Últimas Notícias

Resenha literária – A Rainha e o Valete

Resenha literária – A Rainha e o Valete

Título: A Rainha e o Valete

Autor: Lázaro Piunti

Gênero: Literatura brasileira// Romance

Editora: Scortecci Editora

Páginas: 152

Compre o Livro: AQUI

Resenha literária - A Rainha e o Valete
Resenha literária – A Rainha e o Valete

 

Sinopse; Pérola engastada nas franjas da Europa setentrional, a Estônia vivenciava uma fase de ternura. Após a morte do bondoso monarca, a princesa Annieli, sua única filha, viu-se na contingência de assumir a condução do Reino. As tarefas do cotidiano e o casamento imposto pelas circunstâncias transformaram a encantadora princesa, amante da poesia e das artes, em mulher prisioneira dos seus sonhos. Esposa do Duque da Finlândia, ela fora obrigada a abdicar do verdadeiro amor adolescente: Lajosker, jovem poeta, com assento na Academia de Letras da Galáxia Estoniana!

A origem plebeia de Lajosker – o garoto ferrador de cavalos na Corte – haveria de conspirar contra  seus devaneios. Guindado à função de Valete por ato de sua Majestade, o Rei, sua proximidade com Annieli ampliara o seu tormento. As ambições do Duque Lenart, um nobre perverso e sem escrúpulos, as guerras envolvendo países vizinhos e a infelicidade amorosa de Annieli foram tecendo a trama de infortúnio. Perante esse cenário, o Valete da Rainha tenta fugir. Por amor. Por apego à Verdade. Sua permanência no “Mosteiro da Dormição” na graciosa Petseri o leva a empreender viagens imaginárias. Visita Platão e se faz hóspede de Agostinho de Hipona; devora as Cartas de São Jerônimo e defere respeito a Calvino; admira as Teses de Lutero sem ocultar profunda afeição por Voltaire. Ao ler os Sermões de Vieira, encanta-se com o religioso lusitano. Febrilmente almeja descortinar a morada da Verdade. Quiçá escondida no Himalaia! Enquanto  a  Rainha…

Caros apaixonados por livros assim como eu, diante dessa sinopse é impossível não querer desvendar os mistérios e os segredos guardados pela rainha da Estônia. Posso garantir que é uma história além de qualquer amor. Um amor que quando acontece perde a razão e a lucidez. Afinal, quem liga para meras formalidades se o que está em jogo é o desejo da cumplicidade eterna?

Com graça e leveza, o autor nos leva a conhecer um mundo de magia e solidão. E na delicadeza de cada palavra, os mundos escondidos nos corações de cada mulher que habitou essas páginas.

Sabe aquele livro que te deixa com sensação de quero mais? Pois bem, esse é A Rainha e o Valete. Quando comecei a lê-lo, me perdi completamente do mundo aqui fora, pois não era mais possível parar a leitura. A paixão, o romance, a ternura, o desejo e até mesmo o desespero inundaram minha alma.

Muita aventura e vilões esperam por você nesse romance. O livro pode ser encontrado no site da editora: por R$ 30,00.

E a renda parcial líquida é destinada a entidades sociais.

Tenha um ótimo final de semana e até mais. Enquanto isso conversem comigo através das minhas redes sociais:

Twitter:@nubiaistela

Facebook: Núbia Istela

Instagram:@nubiaistela

E-mail: nubiaistela@hotmail.com

 

Núbia Istela
Núbia Istela