Publicidade

Inicio » Mais Seções » Entretenimento » Os incríveis 2 – Se você tem epilepsia, leia isso e avalie sua ida ao cinema

Os incríveis 2 – Se você tem epilepsia, leia isso e avalie sua ida ao cinema

Os incríveis 2 – Se você tem epilepsia, leia isso e avalie sua ida ao cinema

Faltam apenas dois dias para que os brasileiros possam conferir as novas aventuras da família Pêra no cinemas. 

Há uma cena do filme que pode desencadear convulsões em pessoas suscetíveis. Entenda o motivo
Há uma cena do filme que pode desencadear convulsões em pessoas suscetíveis. Entenda o motivo

 

14 anos depois, a animação que conquistou crianças e adultos ao redor do mundo promete muitas sequências de ação e espetáculos visuais que vão deixar tanto os pequenos como os já grandinhos ligados na tela.

No entanto, preste atenção a este alerta: tais cenas, por conta da agilidade dos cortes e da intensidade das luzes, podem representar um risco à saúde para algumas pessoas.

As imagens “perigosas” ocorrem mais ou menos após uma hora de filme e duram cerca de 90 segundos. A cena envolve o vilão Hipnotizador, que costuma usar seu efeito para hipnotizar pessoas durante o longa.

Suas habilidades, porém, parecem ser prejudiciais para pessoas com epilepsia.  Por conta disso, nos Estados Unidos, a Disney adicionou o seguinte aviso no começo do filme: “Os Incríveis 2 contém uma sequência de luzes piscantes que pode afetar espectadores que são suscetíveis a epilepsia fotossensível ou outras fotossensibilidades”

De fato, certas frequências de luz podem desencadear convulsões em epilépticos fotossensíveis (cerca de 3% das pessoas com epilepsia).

Este efeito é mais comum em crianças e adolescentes, especialmente aqueles com epilepsia generalizada e um tipo conhecido como epilepsia mioclônica juvenil.

A luz desencadeia convulsões que geralmente duram cerca de 30 segundos, mas algumas pessoas podem levar até uma semana para se sentir melhor.

Ainda não se sabe se o aviso será colocado nos cinemas brasileiros.

De qualquer forma, quem tem antecedente de epilepsia deve evitar estímulos de luzes repetitivas, e, portanto, deve avaliar a ida ao cinema para ver Os Incríveis 2.

*Com informações da Proteste

Leia Também

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

* Por: Jornal Montes Claros - 25 de setembro de 2018. IFNMG abre inscrições para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *