Publicidade

Inicio » Norte de Minas » Salinas inaugura 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros

Salinas inaugura 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros

Salinas inaugura 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros

Importante via de acesso a BR-251, Salinas, no Norte de Minas,  inauguro a primeira unidade do Corpo de Bombeiros Militar no município.
Salinas inaugura 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros
Salinas inaugura 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros
O Pelotão, viabilizado em parceria com o Governo do Estado, intensifica e garante a segurança da região Norte do Estado, bem como do município, que conta com mais de 40 mil habitantes. A inauguração foi hoje, dia 05 de Julho,  às 10h, na Av. 3 de Maio, esquina com Alameda das Acácias, São Miguel, sede da unidade do Corpo de Bombeiros no Município.
A obra é avaliada em R$512 mil. Desse recurso, cerca de R$222 mil vem de devoluções de capital econômico, resultante da economia realizada pela atual gestão da Câmara Municipal, além da contribuição dos municípios da Comarca e dos cofres públicos de Salinas. Cedida pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DENOCS, a área conta com 895,65m2 de  construção. Inicialmente, o Pelotão contará com efetivo de aproximadamente 25 militares, sendo equipada com viaturas e materiais operacionais.
O Prefeito de Salinas, José Antônio Prates, destaca que esta é uma importante obra, assumida pela atual gestão como prioridade em segurança pública. “Esta é uma das primeiras ações a reavivar a face estratégica para a construção de uma nova história para o município”, assim, pontua a presença do 3º Pelotão de Corpo de Bombeiros de Salinas, que atenderá inicialmente cerca de 15 municípios. É um “indutor de uma nova era de prosperidade”.
Para a Tenente Elen Roberta Costa Carvalho, Comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Salinas, é preciso destacar dois principais âmbitos de importância, pois, “para a corporação, esta obra está casada com o objetivo estratégico, que é expandir, levar uma unidade também para o interior. Além desse, o desafio de representar o empoderamento feminino,  por ser uma mulher a comandar uma unidade, e principalmente por ser a primeira a instalá-la”.

Leia Também

A maquete do Centro Comercial, batizado de Nonada em homenagem ao escritor Guimarães Rosa, tem o formato do símbolo do infinito, representando a eternidade e o potencial divino.

A cidade de Montes Claros poderá ganhar novo centro comercial

* Por: Jornal Montes Claros - 24 de setembro de 2018. Durante reunião realizada na …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *