Últimas Notícias
Núbia Istela
Núbia Istela

Coluna da Núbia Istela – O boneco sem histórias

Coluna da Núbia Istela – O boneco sem histórias

Todos os dias nossas vidas cruzam outras vidas pelo caminho. Uns passam por nós rapidamente, outros deixam alegrias memoráveis ainda que por curto tempo. Alguns nos ensinam, e tem aqueles que se enraízam em nossos corações e pretendem ficar ali para sempre.

Todos nós somos feitos de histórias. Cada um tem uma vida de momentos antes de outra vida. E isso é o que nos torna infinitos e seres muito especiais. Essa mania que temos de compartilhar histórias.

Há porém lâminas do destino, vidas que entram nas nossas com a terrível missão de tentar apagar nossas histórias, ofuscar nossos caminhos e interromper o nosso compartilhamento.

Já falamos outra vez aqui sobre relacionamentos abusivos. Possessão. Insegurança. É loucura imaginar que não há espaço para outras pessoas na vida do ser amado, quando começamos a fazer parte das experiências dele.

Eu conheço pessoas que perderam tudo, família, amigos, trabalhos, por causa do ciúme excessivo do parceiro de relação.

Tenha em mente que os amigos construíram uma história antes de você chegar. É importante que você também saiba compartilhar vida e não apenas tentar anular as histórias vividas por parte do seu  companheiro.

É irresponsável, imaturo, a atitude de entrar, por exemplo, nas redes sociais da pessoa e excluir fotos com amigos, parentes, com qualquer outra criatura que não seja com você. Bloquear contatos, xingar pessoas que estão ligadas ao seu par.

Entenda que esse comportamento esgota e transforma o ser amado em um boneco sem histórias.

As vítimas dessas manipulações sejam homens ou mulheres se tornam inseguros e instáveis. Pois há uma luta diária para provar ao seu parceiro o quanto é correto. São sugados até o último recurso, visto que, os manipuladores são insaciáveis.

Contudo, as esperanças se repetem e tornam um ciclo vicioso, em que, quem sofre esses atos abusivos, acredita plenamente que a pessoa mudará, amadurecerá ou que é muito jovem e que chegará lá. Porém, não importa a idade, a ação é a mesma. E acredite, quem o faz se acostuma e faz até jogo sujo para conseguir o que quer. Uma pessoa só para si.

As chantagens emocionais são frequentes. Daquelas que dói no íntimo. É muito complicado perder nossos amigos para esse tipo de relacionamento. Eu tenho muita experiência nisso. Vê-los tornar apenas bonecos sem ações pesa. Mas nem sempre conseguimos acordá-los desse transe a menos que eles mesmos percebam e coloquem um fim.

As histórias se encontram e precisam serem contadas. Não queira ser o ser das lâminas do destino. Queira compartilhar histórias com o seu amor e com as outras histórias que o acompanham. É simples, mais prático e gasta menos energia.

Espero que tenham gostado desse texto. Tenham uma ótima semana de compartilhamentos de histórias.

Enquanto isso, conversem comigo:

Instagram: @nubiaistela

Facebook: Núbia Istela

Twitter: @nubiaistela

e-mail: nubiaistela@hotmail.com

Um grande abraço e até a próxima.

 

Núbia Istela
Núbia Istela