Vaga no Bolso
Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Correios Celular dará cartão de crédito gratuito para clientes pré-pagos

Correios Celular dará cartão de crédito gratuito para clientes pré-pagos

Correios Celular dará cartão de crédito gratuito para clientes pré-pagos

Há pouco mais de um ano, o Correios passou a funcionar também como uma operadora de celular. Em parceria com a EuTV (que utiliza a marca Surf Telecom), a estatal tem expandido seus serviços para mais estados nos últimos meses.

Correios Celular dará cartão de crédito gratuito para clientes pré-pagos
Correios Celular dará cartão de crédito gratuito para clientes pré-pagos

 

Agora, ela pretende oferecer um novo benefício para os clientes de planos pré-pagos. A partir da segunda quinzena de agosto, quem comprar o chip do Correios Celular poderá abrir uma conta bancária virtual e obter um cartão de crédito e débito.

A novidade foi anunciada após nova parceria com a EuTV. Além de administrar a rede da Correios Celular, a empresa foi autorizada pelo Banco Central a se tornar um agente de serviços financeiros. Ela atuará por meio da subsidiária Surf Serviços e poderá ter até R$ 500 milhões sob custódia.

O CEO da Surf Telecom, Yon Moreira, afirma a solução ajudará os clientes do Correios Celular que não têm dificuldades para realizar operações por não possuírem uma conta bancária. Com a conta virtual e o cartão de crédito, será possível fazer compras, pagamentos e transferências.

Ainda de acordo com o executivo, os Correios serão remunerados por operação, mas os clientes não terão de pagar essas taxas. A empresa pretende lucrar ao oferecer outros serviços de valor agregado aos clientes, como microcrédito.

Para os Correios e a EuTV, há o potencial de atingir um grande grupo de pessoas sem conta em banco. De acordo com um levantamento feito em 2017 pelo Instituto Data Popular, o país tem cerca de 55 milhões de desbancarizados. Muitos deles podem optar pela abertura da conta ao comprar o chip da operadora.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *