Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Montes Claros » MCTrans coloca crianças em perigo ao anunciar que vai retirar semáforo próximo a três escolas

MCTrans coloca crianças em perigo ao anunciar que vai retirar semáforo próximo a três escolas

MCTrans coloca crianças em perigo ao anunciar que vai retirar semáforo próximo a três escolas

Mais uma ação da Empresa Municipal de Transporte e Trânsito de Montes Claros (McTrans) deixa a população indignada. Depois da cobrança do rotativo na avenida Deputado Esteves Rodrigues (avenida Sanitária), o órgão anunciou que vai retirar um dos principais sinais de pedestres que fica localizado na via, entre três escolas.

PERIGO – Sem sinalização, alunos estarão expostos a riscos de acidentes durante travessia
PERIGO – Sem sinalização, alunos estarão expostos a riscos de acidentes durante travessia

 

Pais e funcionários das instituições de ensino não concordam com a medida que, na avaliação deles, gera insegurança para os alunos. A data para retirada dos equipamentos não foi informada.

O sinal fica em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, com fluxo intenso de veículos durante todo o dia, entre as escolas do Prisma, Sesc Minas e a Estadual Dom João. As duas últimas são do ensino fundamental, atendendo crianças de até 12 anos.

A comissão de pais da Escola Estadual Dom João está organizando um abaixo-assinado para reivindicar a permanência da sinalização. Na instituição, cerca de 800 alunos com idades de 6 a 10 anos estudam nos turnos matutino e vespertino.

Aviso da MCTrans gerou indignação entre pais e funcionários, que prometem fazer abaixo-assinado para manter sinalização
Aviso da MCTrans gerou indignação entre pais e funcionários, que prometem fazer abaixo-assinado para manter sinalização

 

Durante 20 minutos em que a reportagem de esteve no local, cerca de cem pessoas passaram pela faixa onde está instalado o sinal de pedestres, a maioria crianças.

“É um absurdo o que eles estão fazendo. Em frente à escola não pode parar, então as vans estacionam do outro lado da avenida e um funcionário vem com dez alunos por vez pela faixa. Vamos reunir o máximo de pais possível e organizar uma reunião com o presidente da MCTrans”, afirma Mayone Souza Aquino, mãe de um aluno de 9 anos do Dom João.

ROTATIVO

No último dia 2, a MCTrans transformou praticamente toda a avenida em estacionamento rotativo. São pelo menos 4,5 quilômetros de extensão, incluindo os dois lados da via, que têm agora cobrança da Área Azul.

“Aqui tem muito trânsito que oferece risco não só para os estudantes, mas para todos os pedestres. Não deveriam tirar e sim aumentar as sinalizações de travessia para o pedestre”, afirma Leidiane Costa, mãe de aluna.

Segundo o setor de Engenharia de Trânsito da MCTrans, a decisão de retirar o semáforo de pedestres não partiu dos engenheiros. Teria sido uma ordem direta do presidente, José Wilson Guimarães. A reportagem foi informada de que o presidente estaria de atestado médico. Ele não atendeu às ligações.

Por Christine Antonini

Leia Também

Delta transporta 50 milhões de passageiros nos meses de abril a junho

* Por: da redação - 19 de julho de 2018. Delta transporta 50 milhões de …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *