Inicio » Norte de Minas » Presépio de Grão Mogol será entregue à Arquidiocese de Montes Claros

Presépio de Grão Mogol será entregue à Arquidiocese de Montes Claros

Presépio de Grão Mogol será entregue à Arquidiocese de Montes Claros

O Presépio Natural Mãos de Deus, localizado em Grão Mogol, no Norte de Minas Gerais, será entregue à arquidiocese de Montes Claros em missa solene presidida por Dom José Alberto Moura e concelebrada por Dom João Justino de Medeiros Silva, na manhã do próximo domingo, 15 de julho, às 8 horas e 30minutos.

Presépio de Grão Mogol será entregue à Arquidiocese de Montes Claros - Credito: Fanpage do Presépio
Presépio de Grão Mogol será entregue à Arquidiocese de Montes Claros – Credito: Fanpage do Presépio

 

Fundado no dia 9 de dezembro de 2011, a obra que ocupa uma área de 3,6mil metros quadrados, traz em seu paredão de pedras, quinze personagens esculpidos em pedra sabão e outros moldados em cimento que reforçam a fé daqueles que vão até a cidade das pedras, como é conhecida Grão Mogol, para visitarem o maior presépio natural a céu aberto do mundo.

Em carta direcionada aos padres e diáconos, os arcebispos da Arquidiocese manifestaram a boa nova: “Nós entendemos que este patrimônio, além de sua beleza, originalidade e arte, tem um expressivo potencial evangelizador. Poderá alimentar a espiritualidade da Encarnação do Verbo não apenas em Grão Mogol e região, senão que em todos aqueles que o visitarem, originários de diferentes estados do país”.

Depois da celebração haverá o descerramento da placa comemorativa da doação e a manifestação do gesto de gratidão ao Sr. Lúcio Marcos Bemquerer. “A Arquidiocese assume o compromisso em zelar por este maravilhoso lugar que convida à escuta e contemplação d’Aquele que se fez carne para a vida de todos nós”, pontuam os arcebispos em carta enviada ao clero.

Quanto ao funcionamento do presépio, posteriormente serão divulgadas como ficarão agendamentos e visitas.

SERVIÇO:

Missa Solene de Passagem do Presépio Mãos de Deus para Arquidiocese de Montes Claros.
Celebrantes: D. José Alberto Moura e D. João Justino de Medeiros Silva
Dia: 15/07/2018 (domingo) Horário: 8h30 Local: Presépio Mãos de Deus
Cidade: Grão Mogol

Por Viviane Carvalho

 

Leia Também

Embora a meta nacional tenha sido superada, os dados mostram que pelo menos meio milhão de crianças não foram atingidas

Com baixa adesão, governo estuda tornar obrigatória vacinação de crianças

* Por: Jornal Montes Claros - 18 de setembro de 2018. A coordenadora do Programa …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *