Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Esporte » Brasileirão » Brasileirão – Atlético joga mal e perde para o Grêmio

Brasileirão – Atlético joga mal e perde para o Grêmio

Brasileirão – Atlético joga mal e perde para o Grêmio

Na volta do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo, um novo Atlético foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, em partida válida pela 13ª rodada.

Brasileirão - Atlético joga mal e perde para o Grêmio
Brasileirão – Atlético joga mal e perde para o Grêmio

 

O zagueiro Bressan e o atacante André fizeram os gols da equipe gaúcha, que com o resultado entrou no grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação. A derrota custou ao Galo a vice-liderança da competição.

Em sua primeira partida depois que foi efetivado no cargo de treinador do Atlético, Thiago Larghi promoveu três estreias na equipe titular para começar o jogo com o Grêmio. Sem poder contar com o volante Gustavo Blanco, lesionado, o meia Cazares, que está sendo negociado, e o atacante Róger Guedes, que se transferiu para o futebol chinês, o técnico atleticano escalou o volante José Welison, o meia Yimmi Chará e o atacante Edinho, que ganhou a disputa com o argentino Tomás Andrade para formar a dupla ofensiva com Ricardo Oliveira.

Com Luan e Yimmi Chará tentando chamar para si a responsabilidade pela criação das jogadas ofensivas, mas  se ressentindo de um melhor entrosamento entre os jogadores devido as mudanças na escalação, o Atlético começou o jogo encontrando dificuldades para trabalhar a bola no meio-campo e chegar  ao ataque.

O tricolor  gaúcho foi melhor no primeiro tempo, e  com mais posse de bola criou boas chances de abrir o placar. Uma das melhores oportunidades aconteceu aos 11 min. O atacante Éverton e o meia Ramires tiveram duas chances seguidas no mesmo lance, mas Fábio Santos evitou o gol.

O Atlético praticamente não levou perigo ao gol gaúcho e, para piorar, ainda acabou perdendo o atacante Edinho, que deixou o campo sentindo a posterior da coxa esquerda. Antes de ser substituído por  Denilson, que também fez sua estreia com a camisa alvinegra, Edinho foi responsável pela única finalização a gol do Galo no primeiro tempo.

O Grêmio continuou jogando melhor na etapa complementar. Com mais posse de bola e envolvendo o Atlético, o tricolor se aproveitou de duas jogadas de bola parada para marcar os seus gols com o zagueiro Bressan e do atacante André, ambos de cabeça.

O Atlético ainda escapou de levar o terceiro gol, uma vez que o meia Luan desperdiçou uma cobrança de penalidade. O meia David Terans também teve a chance de estrear pelo alvinegro, mas o Galo não teve forças para buscar uma reação.

Leia Também

Saiba como conhecer Nova York fazendo um cruzeiro pelo rio que corta a cidade

* Por: da redação - 16 de agosto de 2018. Saiba como conhecer Nova York …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *