Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Mais Seções » Turismo » Dicas importantes para você preparar a sua mala

Dicas importantes para você preparar a sua mala

Dicas importantes para você preparar a sua mala

Dicas importantes para você preparar a sua mala

Para destinos com temperaturas mais altas, alguns itens não podem faltar: chapéu ou viseira, sapatos confortáveis, rasteirinhas e chinelos, sandálias, bolsas de palha e rafia.

Comprou um pacote para Nova Iork e não sabe o que levar na mala? Vamos te ajudar nesta viagem e para outros destinos com dicas de Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Etiqueta Corporativa. A especialista selecionou alguns itens que, segundo ela, são essenciais na mala das mulheres. A primeira coisa a ser feita é ver quantos dias você vai ficar e como vai estar o clima no local, para a partir daí começar a arrumar a mala.

DESTINO DE INVERNO

A dica é levar um casaco prático trench-coat, um cardigã e aquela calça coringa de cor neutra. Se é adepto a jeans, uma ou duas peças, além de camisas e malhas que combinem com os casacos e as calças. Uma bota confortável, sapato fechado estilo mocassim, uma bolsa prática para o dia, cachecol, gorro, calça de veludo ou couro e colete pratico que combinem entre si também facilitam na hora de montar o look. “Não esqueça dos óculos e do protetor solar. Mesmo no frio eles sempre protegem a pele”, lembra Maria Inês.

ESTAÇÃO DE ESQUI

Além das peças citas antes, acrescente um casaco Doudone. Ele é muito versátil e despojado. O ideal é usar ele com uma calça sequinha devido ao seu volume. “Caso você tenha materiais para esquiar, não esqueça de levar, principalmente a própria bota”, sugere a especialista. Se não tiver esses equipamentos em casa, muito lugares são especializados em aluguel. “Não encha-se de meias, suéteres e conjuntos de lã. O ideal para esquiar são as peças leves e impermeáveis, próprias para o esporte”, completa.

DESTINO COM TEMPERATURAS ALTAS

Tecidos leves são indispensáveis. Além disso, alguns itens não podem faltar: chapéu ou viseira, sapatos confortáveis, rasteirinhas e chinelos, sandálias, bolsas de palha e rafia, óculos escuro, protetor, bermuda, camisetas e regatas. Para a noite, encontros em restaurantes, jantares e aniversários, aposte nas pantalonas de seda, camisas ou tops, ou ainda nos vestidos leves. Se o lugar tiver praia ou piscina, não esqueça os biquínis, maios e saída de banho.

NÃO PODE FALTAR

Não pode faltar em sua viagem um bom livro, nécessaire com maquiagens e cremes que você goste de usar, secador de cabelo portátil, sombrinha dobrável, lentes de contato (caso use), prendedores de cabelo. “Mesmo na praia, lembre-se de levar um agasalho ou cardigã, jaqueta bomber ou pashmina”, finaliza a especialista.

 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *