Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Mais Seções » Beleza » Desenvolvido pela UFMG, tônico capilar contra calvície não tem efeitos colaterais

Desenvolvido pela UFMG, tônico capilar contra calvície não tem efeitos colaterais

Desenvolvido pela UFMG, tônico capilar contra calvície não tem efeitos colaterais

Nada de queimação, coceira, descamação do couro cabeludo, impotência ou aumento das mamas. Reações adversas típicas de produtos que tratam a calvície são, em princípio, desconhecidas dos usuários do tônico capilar desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A tecnologia é produzida pela Yeva Cosmétique, que já comercializa o produto.

Já no mercado desde o início do mês, o Sanctio foi testado em dois momentos distintos para verificar a ocorrência de alergias e outros efeitos colaterais. Inicialmente, 90 voluntários utilizaram o cosmético. Em seguida, 60 pessoas aplicaram o produto em casa, por três meses.

Sanctio
Sanctio

 

Segundo Robson Santos, professor da UFMG e coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Nanobiofarmacêutica (INCTN), onde a pesquisa foi desenvolvida, a utilização é segura, já que os componentes da fórmula são produzidos pelo próprio organismo, como os peptídeos.

“Não há efeito colateral conhecido até o momento. Testamos em avaliações individuais, mas a resposta depende do organismo de cada pessoa”, destaca o pesquisador, afirmando que, embora os estudos para o desenvolvimento do tônico tenham começado há mais de uma década, existe a possibilidade de que reações adversas apareçam.

Aprovado

Por enquanto, no tratamento do administrador Gustavo Bartolomeu, de 36 anos, tudo corre bem. Ele é voluntário do grupo de pesquisa, iniciou o uso do Sanctio em 2017 e aprovou o resultado.

Desde os 16 anos, Gustavo notou que o cabelo começou a ficar mais ralo e procurava soluções para resolver o problema. Ele, que já testou outras duas loções capilares por mais de um ano cada uma, afirma que nunca teve o resultado desejado até aplicar o cosmético desenvolvido na UFMG.

“Usei todos os dias, aplicando no couro cabeludo antes de dormir e lavando pela manhã, no dia seguinte. O volume de cabelo aumentou, a cobertura da cabeça ficou boa. Achei ótimo, porque finalmente vi diferença de antes para agora e sem nenhum efeito colateral. Isso nunca tinha ocorrido até então”, conta.

Robson Santos destaca que o resultado não é imediato, sendo observado cerca de três meses após o início do uso
Robson Santos destaca que o resultado não é imediato, sendo observado cerca de três meses após o início do uso

 

Princípio

Problema que afeta metade dos homens do planeta, conforme a Organização Mundial de Saúde, a calvície é tratada com substâncias como minoxidil, alfaestradiol e finasterida. No entanto, esses produtos podem trazer reações adversas para o usuário, tanto para a pele quanto problemas de ejaculação e ereção e diminuição do desejo sexual.

O tônico capilar desenvolvido pela UFMG possui substâncias bioativas (naturais) e tem como diferencial o uso de nanotecnologia. “O princípio ativo do Sanctio favorece o fluxo sanguíneo para o folículo piloso, tem uma atividade antioxidante e, além disso, previne morte celular. Com essas três propriedades, exerce um efeito anticalvície”, explica Robson Santos.

 

Leia Também

Saiba como conhecer Nova York fazendo um cruzeiro pelo rio que corta a cidade

* Por: da redação - 16 de agosto de 2018. Saiba como conhecer Nova York …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Um comentário

  1. R$ 150,00 por 20ml, é caro demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *