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Cemig faz mutirão de cortes por inadimplência em Montes Claros

Cemig faz mutirão de cortes por inadimplência em Montes Claros

A Cemig  promove, nesta semana, um mutirão de cortes por inadimplência em Montes Claros para coibir os atrasos de pagamento de faturas de energia na região Norte de Minas. Com a realização dos mutirões de corte em todo o Estado, a empresa pretende recuperar cerca de R$ 1,5 milhão em receita.

Cemig faz mutirão de cortes por inadimplência em Montes Claros
Cemig faz mutirão de cortes por inadimplência em Montes Claros

 

De acordo com o superintendente de Gestão da Receita da Distribuição, Hélton Diniz Ferreira, o corte é feito quando o cliente possui débitos com a companhia. “Após 15 dias de atraso no pagamento da fatura, a ordem de corte do fornecimento já é emitida. A regulação impõe que seja feito o aviso prévio ao corte, que geralmente chega na própria fatura de energia”, afirma.

Os clientes com contas atrasadas podem ir a algum posto de atendimento da Cemig e negociar o pagamento em condições de parcelamento que cabem no bolso de cada cliente. A companhia ressalta que para receber os comunicados é fundamental que o cliente mantenha seu cadastro (celular, e-mail etc.) atualizado junto à Cemig.

A Cemig utiliza diversas ferramentas de comunicação com o cliente para evitar a inadimplência. As medidas adotadas pela empresa são: envio de e-mail, mensagem de texto via celular (SMS), carta cobrança e notificação por meio de carta, visando evitar a inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito, além de contato telefônico.

Comodidade para os clientes

O débito automático é uma das principais ferramentas que os clientes da Cemig podem utilizar para evitar a inadimplência com a empresa. O cadastro de débito automático é realizado diretamente com o banco do cliente e não há nenhuma cobrança de tarifa. Cerca de 800 mil consumidores da companhia utilizam essa ferramenta.

“Além da comodidade de não precisar enfrentar filas, o débito automático faz com que o cliente da Cemig evite atrasos e multas, além do corte no fornecimento de energia”, destaca Helton Ferreira. Outra possibilidade para os clientes é optar pela fatura por e-mail. Dessa forma, o consumidor receberá todo mês em seu correio eletrônico um e-mail da Cemig (cemig@faturacemig.com.br) com o arquivo da conta de energia.  Para garantir o recebimento da fatura, é importante manter o cadastro na Cemig atualizado, em especial o endereço de e-mail do titular ou do responsável pelo pagamento da conta.

Para passar a receber a fatura por e-mail, o usuário deve acessar o site da Cemig em www.cemig.com.br. Ao entrar na página – mediante login e senha – o cliente deve clicar no link conta por e-mail, que fica à direita da página. O consumidor também pode baixar gratuitamente o aplicativo Cemig Atende, que traz os principais serviços disponíveis na Cemig e clicar no ícone conta por e-mail.