Inicio » Montes Claros » Campanha de Vacinação contra a Raiva chega à zona rural de Montes Claros neste domingo

Campanha de Vacinação contra a Raiva chega à zona rural de Montes Claros neste domingo

Campanha de Vacinação contra a Raiva chega à zona rural de Montes Claros neste domingo

Depois de imunizar mais de 46 mil cães e gatos na área urbana da cidade, a Prefeitura de Montes Claros dará continuidade à Campanha de Vacinação Contra a Raiva neste domingo, 12. A vacinação será realizada em 11 distritos e comunidades rurais, nos seguintes horários:

Campanha de Vacinação contra a Raiva chega à zona rural de Montes Claros neste domingo
Campanha de Vacinação contra a Raiva chega à zona rural de Montes Claros neste domingo

 

Confira os locais:

Aparecida do Mundo Novo – 9h às 15h

São Pedro da Garça – 8h às 16h

Santa Rosa de Lima – 9h às 15h

Nova Esperança – 9h às 15h

Jardim Alegre (Facela) – 8h às 16h

Claraval – 8h às 11h

Morro Vermelho – 12h às 15h

Vila Nova Minas – 8h às 12h

Miralta – 13h às 16h

Planalto – 8h às 11h

Lagoinha – 12h às 16h

A estimativa é que 5.100 cães e gatos sejam vacinados neste dia. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde orienta os donos de animais que os conduzam com coleiras e guias próprias, não esquecendo que cães bravos e de maior porte devem ser conduzidos com focinheira, a fim de se evitar acidentes. Os gatos, por sua vez, devem ser levados preferencialmente dentro de gaiolas ou sacolas próprias para transporte. Mais informações podem ser obtidas pelo 2211-4400.

RAIVA – A raiva é uma doença infecciosa aguda causada por um vírus que acomete os mamíferos, inclusive o homem, e é transmitida principalmente por meio da mordida de animais infectados (cães, gatos ou morcegos). Os sintomas da raiva humana variam de acordo com o avanço da incubação infecciosa. A pessoa mordida por um animal infectado pode sentir mal-estar geral, febre, anorexia, náuseas, dor de garganta, entorpecimento, irritabilidade, inquietude e sensação de angústia. (Agência Brasil)

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *