OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Norte de Minas » Cemig realiza cortes de clientes inadimplentes em Januária

Cemig realiza cortes de clientes inadimplentes em Januária

Cemig realiza cortes de clientes inadimplentes em Januária

A Cemig  promove, nesta semana, um mutirão de cortes por inadimplência em Januária para coibir os atrasos de pagamento de faturas de energia na região Norte de Minas.

Cemig realiza cortes de clientes inadimplentes em Januária
Cemig realiza cortes de clientes inadimplentes em Januária

 

Com a realização dos mutirões de corte em todo o Estado, a empresa pretende recuperar cerca de R$ 1,5 milhão em receita.

De acordo com o superintendente de Gestão da Receita da Distribuição, Hélton Diniz Ferreira, o corte é feito quando o cliente possui débitos com a companhia. “Após 15 dias de atraso no pagamento da fatura, a ordem de corte do fornecimento já é emitida. A regulação impõe que seja feito o aviso prévio ao corte, que geralmente chega na própria fatura de energia”, afirma.

Os clientes com contas atrasadas podem ir a algum posto de atendimento da Cemig e negociar o pagamento em condições de parcelamento que cabem no bolso de cada cliente. A companhia ressalta que para receber os comunicados é fundamental que o cliente mantenha seu cadastro (celular, e-mail etc.) atualizado junto à Cemig.

A Cemig utiliza diversas ferramentas de comunicação com o cliente para evitar a inadimplência. As medidas adotadas pela empresa são: envio de e-mail, mensagem de texto via celular (SMS), carta cobrança e notificação por meio de carta, visando evitar a inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito, além de contato telefônico.

Comodidade para os clientes

O débito automático é uma das principais ferramentas que os clientes da Cemig podem utilizar para evitar a inadimplência com a empresa. O cadastro de débito automático é realizado diretamente com o banco do cliente e não há nenhuma cobrança de tarifa. Cerca de 800 mil consumidores da companhia utilizam essa ferramenta.

“Além da comodidade de não precisar enfrentar filas, o débito automático faz com que o cliente da Cemig evite atrasos e multas, além do corte no fornecimento de energia”, destaca Helton Ferreira. Outra possibilidade para os clientes é optar pela fatura por e-mail. Dessa forma, o consumidor receberá todo mês em seu correio eletrônico um e-mail da Cemig ([email protected]) com o arquivo da conta de energia.  Para garantir o recebimento da fatura, é importante manter o cadastro na Cemig atualizado, em especial o endereço de e-mail do titular ou do responsável pelo pagamento da conta.

Para passar a receber a fatura por e-mail, o usuário deve acessar o site da Cemig em www.cemig.com.br. Ao entrar na página – mediante login e senha – o cliente deve clicar no link conta por e-mail, que fica à direita da página. O consumidor também pode baixar gratuitamente o aplicativo Cemig Atende, que traz os principais serviços disponíveis na Cemig e clicar no ícone conta por e-mail.

 

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *