Inicio » Colunistas » Núbia Istela » Coluna da Núbia Istela – Solidão

Coluna da Núbia Istela – Solidão

Coluna da Núbia Istela – Solidão

O que é a solidão além de um se sentir isolado e só?

O que é a solidão?

Acredito que a solidão vai além do físico, além do ato de estar só. Num mundo de relações liquidas, e valores banais, é mais comum nos sentirmos sós e perdidos mesmo na euforia e barulho das grandes cidades.

Eu me sinto só as vezes… Uma solidão sem tamanho que vem de repente, e que por vezes faz morada em algum lugar por dias. A solidão é real.

No entanto pode ser prejudicial se estar só não for a solidão descrita por Neruda, ou Peninha. Daquelas que matam. Depressivas, e em estado oposto a vida.

Não há nada de errado compartilhar nossas dores com os nossos amigos, aquelas emoções que martirizam e causam solidão. É divino ter com quem dividir todos os sabores e dissabores das solidões. E também não há nenhum mal escolher estar só, mas é necessário ter controle sobre sua solidão.

Não morra de solidão por escolha. Eu quero lhe dizer que há sempre um amigo com quem contar. Um ser para lhe dar a mão nos momentos solitários. E não se esqueça, não despreze os braços de quem quer lhe abraçar em um momento ruim.

Os amores que encontramos pela vida tem o dom de dissipar as tristezas e acalmar as feridas que nos isolam e exilam à solidão.

Queira estar em lugares onde se sinta em casa, as vezes nosso lar não é necessariamente o local no qual nascemos, assim é a vida. E por essa dentre tantas razões existem vários caminhos. E através deles encontramos nosso verdadeiro aconchego. Horizonte esse que seremos visitados por nossas solidões só de vez em quando.

Um grande abraço e até a próxima semana. Enquanto isso compartilhe comigo as suas solidões:

Instagram: @nubiaistela

Facebook: Núbia Istela

Twitter: @nubiaistela

e-mail: [email protected]

 

Núbia Istela
Núbia Istela

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *