Publicidade

Inicio » Mais Seções » Turismo » Fernando de Noronha tem 21 ilhas paradisíacas

Fernando de Noronha tem 21 ilhas paradisíacas

Fernando de Noronha tem 21 ilhas paradisíacas

Além de belas  praias, a ilha também oferece vários programas culturais, como teatros e museus – cada um mais bonito do que o outro.

Um dos destinos mais cobiçados por brasileiros, e até mesmo por estrangeiros, é o arquipélago de Fernando de Noronha. O Arquipélago é formado por 21 ilhas paradisíacas e dá ao turista a sensação de estar em um local intocado, repleto dos santuários ecológicos mais importantes do mundo. A melhor época para visitar as ilhas está chegando e existem vários pacotes para Fernando de Noronha, que incluem traslado, hospedagem e, claro, passeios imperdíveis!

Entre os meses de setembro a março, começa o período de seca e a temperatura média chega aos 28 graus. A viagem para Noronha requer pelo menos cinco dias para aproveitar de tudo o que o arquipélago oferece. Localizada a 545 quilômetros da costa de Pernambuco, a ilha de Fernando de Noronha é dividida entre o “mar-de-dentro” e o “mar-de-fora”.

O “mar-de-dentro” se refere às praias que estão entre a costa brasileira e o arquipélago. São 10 praias de mar tranquilo, protegidas do vento e que permitem ao turista o acesso de uma praia à outra. As mais visitadas são a Baía e Porto de Santo Antônio, a Praia da Biboca e a Praia do Cachorro.

Já o “mar-de-fora” é o nome dado às praias que ficam entre o arquipélago e a África. São quatro praias com mar agitado e várias piscinas naturais, protegidas pelos arrecifes e corais, repletas de peixes coloridos, que formam verdadeiros aquários. Mas não importa de qual lado você esteja, o que não falta são passeios de aventura para se desfrutar das belezas da ilha.

Para chegar até Noronha, você precisa ir até Recife e pegar balsas, ou navios. Aproveitando o traslado, o turista tem várias opções de viagens baratas. Recife, por exemplo, tem ligações de voos diretas para 30 cidades brasileiras e com preços acessíveis. Além das praias, a ilha também oferece vários programas culturais, como teatros e museus – cada um mais bonito do que o outro.

Um dos mais imperdíveis é a Embaixada dos Bonecos Gigantes, que tem entrada franca. A casa fica na rua mais antiga da cidade e reúne um acervo dos bonecos gigantes que desfilam nos carnavais de todo o estado de Pernambuco.

Leia Também

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

* Por: Jornal Montes Claros - 25 de setembro de 2018. IFNMG abre inscrições para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *