Publicidade

Inicio » Mais Seções » Turismo » Conheça os principais passeios para você curtir a ilha de Florianópolis

Conheça os principais passeios para você curtir a ilha de Florianópolis

Conheça os principais passeios para você curtir a ilha de Florianópolis

As praias mais famosas são as a Praia da Joaquina, a mais procuradas por surfistas, a Praia Mole, de mar aberto e bastante agitado e a do Santinho, que abriga um acervo de pinturas rupestres de mais de cinco mil anos.

Viajar pelo Brasil é sempre encantador. Em cada cantinho vemos culturas e paisagens lindíssimas! E para quem gosta de um clima frio e, ao mesmo tempo, de estar próximo da natureza, um dos destinos de viagem mais fascinantes do nosso país é a região do sul! Em setembro, uma boa dica é visitar o estado de Santa Catarina, já que chuva dá trégua e as temperaturas já voltam a subir um pouco, ficando entre os 13ºC e 20ºC.

Para quem vai ao estado, a cidade de Florianópolis é quase que uma parada obrigatória! A capital de Santa Catarina é a combinação perfeita de uma cidade grande com a natureza, e é considerada por muitos como o melhor lugar do Brasil para se viver.

O ponto forte da cidade são as praias, as lagoas e até estâncias de águas termais. As praias mais famosas são as a Praia da Joaquina, a mais procuradas por surfistas, a Praia Mole, de mar aberto e bastante agitado e a do Santinho, que abriga um acervo de pinturas rupestres de mais de cinco mil anos.

Os pacotes para Florianópolis incluem programas incríveis pelas redondezas, como é o caso do passeio pela Ilha de Campeche, uma reserva natural protegida com paisagens intocadas. A programação começa de manhã cedo, com ônibus que saem a caminho do cais. De lá, os turistas entram em um cruzeiro que percorre toda a ilha. Na volta, uma boa dica é passar pela floresta natural de Florianópolis, repleta de águas cristalinas.

Outros passeios próximos são as estâncias de águas termais de Santo Antônio da Imperatriz, a área rural de Rancho Queimado, São Bonifácio e São Pedro de Alcântaras. Todas são cidadezinhas que conservam a história da região com paisagens de tirar o fôlego.

 

Leia Também

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

* Por: Jornal Montes Claros - 25 de setembro de 2018. IFNMG abre inscrições para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *