Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Ciência » Nasa descobre que a lua tem dois depósitos de gelo

Nasa descobre que a lua tem dois depósitos de gelo

Nasa descobre que a lua tem dois depósitos de gelo

Nasa (Agência Espacial dos Estados Unidos), divulgou na tarde desta segunda-feira (20) a descoberta de dois polos na lua, essas duas áreas comprovam a existência de superfícies de gelo.

Nasa descobre que a lua tem dois depósitos de gelo
Nasa descobre que a lua tem dois depósitos de gelo

 

De acordo com a Agência Brasil são áreas mais escuras, distribuídas de forma irregular e que têm características de formações antigas e distintas.

No pólo sul da lua, o gelo se concentra em crateras lunares, já no norte ele é mais distribuído e em menor quantidade.

Nas partes mais escuras e mais frias dos pólos da Lua, depósitos de gelo foram encontrados. No pólo sul, a maior parte do gelo está concentrada nas crateras lunares, enquanto o gelo do pólo norte é mais amplamente distribuído, mas escassamente espalhado“, afirma a publicação da agência.

A descoberta foi realizada pelo estudo de cientistas das Universidades do Havaí, Brown e do Centro de Pesquisas da Nasa. A equipe é liderada pelos pesquisadores Shuai Li, da Universidade do Havaí e Brown University, e Richard Elphic, da Nasa.

Os dados que permitiram a pesquisa foram captados por um instrumento da Nasa, chamado Moon Mineralogy Mapper (M3), ele identifica aspectos específicos da água, diferenciando-a tanto em gelo quanto em vapor. O equipamento foi enviado ao espaço na nave não tripulada Chandrayaan-1, que foi lançada em 2008.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *