Inicio » Mais Seções » Livros e Literatura » Resenha literária – Final de Verão

Resenha literária – Final de Verão

Resenha literária – Final de Verão

Título: Final de verão

Autor: Danielle Stell

Páginas: 272

Editora: Record

Gênero: Literatura estrangeira// Romance// Drama

Resenha literária - Final de Verão
Resenha literária – Final de Verão

 

Sinopse:

Era para durar apenas três meses, mas quem pode determinar a força e a intensidade de uma paixão? Ao decidir ficar em São Francisco durante uma viagem do marido e da filha, Deanna Duras só pretendia tirar férias do tédio ao qual já havia se resignado dedicando-se a pintura. Isso até passar o final de semana na casa da sua melhor amiga, onde conhece o marchand Ben Thompson, homem encantador que muda suas perspectivas em relação à arte e seus conceitos sobre o amor.

Eles vivem um romance intenso, limitado por um pacto: depois do verão, nunca mais devem se encontrar. Mas uma série de acontecimentos os obriga a uma mudança de planos com resultados imprevisíveis.

Danielle Stell causa sempre uma erupção de sentimentos em seus leitores. Uma onda dolorosa de amor e  ódio. Uma pitada de agonia, e um desejo extremo de continuar até o final. Ela é assim, uma explosão maravilhosa de drama, paixão, suspense e romance. E não é diferente com Final de Verão, um romance escrito a tanto tempo, mas que permanece tão atual.

Deanna Duras uma desventurada sem pai, conhece Marc, e tem com ele uma relação de gratidão, o amou. Ela americana e ele francês, com uma mãe que nunca a aceitou como nora, porque a achava nova demais, ou por simplesmente não gostar dela.

Deanna com o passar dos anos foi ficando solitária, não podia tomar sequer decisões sobre sua vida, não podia expor seus trabalhos e tinha uma leve sensação de que também estava perdendo sua filha para a família de madame Duras.

Tudo muda quando chega o verão:

“O verão chegou como um sussurro dançando nos cabelos dela, desejando que ele se importasse e sonhasse e parasse o carrossel até ouvir a verdade dela até trazer de volta a juventude dela risonha aos seus olhos, ela queria que ele se desse conta de que ela o amava ainda até tarde demais… mas o tempo jamais esperaria, jamais pararia… e ela estava livre para castelos de areia e sonhos, os planos de verão tão doces, tão novos, tão velhos… depois da história contada, os céus se fundem o amor continua a viver até o fim do verão”.

Caro leitor, engana-se quem acredita seriamente que pode determinar a durabilidade de um grande amor. Ou que pode apenas se anular diante de uma paixão intensa. É impossível fugir do que está destinado. Ben e Deanna acreditava em tudo isso. Que só bastava um verão e tudo permaneceria em seus devidos lugares. Deanna continuaria a suprimir os seus sonhos para satisfazer aos do marido e Ben seguiria em frente. Engana-se quem provou a chama ardente do amor e acha que sairá ileso.

Com tantas reviravoltas sabe-se lá o que o destino reserva a esses personagens tão intensos. Só lendo para saber. E adianto aqui mais uma vez, é uma série de suspense até o último capítulo. Prepare seu coração antes de começar a leitura.

O livro está disponível na editora Record por R$ 39,90 e também em ebook: Amazon (formato Mobi disponível para Kindle), Saraiva, Google Play Livros, Apple Store, Cultura/Kobo.

Por Núbia Istela

Núbia Istela
Núbia Istela

Facebook: Núbia Istela

Intagram: @nubiaistela

Youtube: Núbia Istela

E-mail: [email protected]

Twitter: @nubiaistela

Um grande abraço e até semana que vem.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *