Vaga no Bolso

Inicio » Mais Seções » Livros e Literatura » Resenha literária – Recomeços

Resenha literária – Recomeços

Título: Recomeços

Autor: Danielle Stell

Páginas: 300

Editora: Record

Gênero: Literatura estrangeira// Romance// Drama

Resenha literária - Recomeços
Resenha literária – Recomeços

 

Sinopse:

Oliver Watson tinha tudo o que se podia esperar: era um bom marido, um magnífico pai, aplicado e um profissional de êxito. Porém não era o suficiente para Sarah, sua mulher, pois ela necessitava ampliar seus horizontes; a vida caseira, que tanto agradava a seu marido, soava-lhe monótona e opressiva. Por isso, Sarah decide abandonar Oliver. Este, completamente abalado, encontra-se sozinho e com encargo de cuidar de seus três filhos.

Oliver se vê obrigado a aprender praticamente tudo: conquistar o carinho de seus filhos e a ser tocado novamente pelo amor. Recomeços é um romance que fala de sacrifícios e entrega, porém, também da luta para recuperar a felicidade.

Danielle Stell sempre provoca uma erupção de sentimentos em seus leitores. Sejam elas para o amor ou para a solidão. Sim, ela sabe como fazê-lo e o faz com maestria. Em Recomeços, todavia, não poderia ser diferente. Esse romance é uma lição de que não importa quanto tempo passa, sempre é possível recomeçar. Aqui apesar da entrega, a dor também é iminente pelo elemento surpresa: o abandono.

Sarah amava Oliver desde o segundo ano da universidade. No entanto, eram duas pessoas completamente diferentes, ele conservador e ela contestadora. Sarah queria o mundo, Oliver se contentava com uma bela casa, uma linda esposa, os filhos e o cachorro. Para Sarah tudo isso era pouco. Seu sonho era ser escritora, e acreditava que era boa nisso.

Apesar de querer namorar um homem com os cabelos maiores do que os dela, adorava o sorriso largo e meigo de Ollie. Sarah ia aos protestos e Oliver a tirava da cadeia.

Apesar dos protestos contra o casamento, Sarah acabou concordando. E sua vida entrou no comodismo, logo nos primeiros meses de casados ela descobriu com desespero que estava grávida, aquele episódio colocou todos os seus planos por água abaixo. Depois dos apelos e a paciência de Oliver ela acabou aceitando a gravidez.

Quando veio o terceiro filho, ela entrou em pânico total, como poderia aceitar isso, se estava esperando apenas os outros dois irem para faculdade para dar continuidade aos seus planos que abrira mão para ser dona de casa em tempo integral.

Portanto, sempre é hora de recomeços, Sarah rompeu com seus anos de boa esposa, e foi correr atrás dos seus sonhos. Oliver e as crianças recomeçando, aprendendo tudo do zero.

Caro leitor, descubra como esses personagens de Recomeços, recomeçaram suas vidas. Será que há uma chance para fazer o que queremos apesar da idade e do tempo perdido?

Será que a cura para o abandono?

Recomeços é um romance cheio de aventuras, dramas que encontramos no dia-a-dia e todas as perguntas serão respondidas a partir de uma leitura envolvente do início ao fim.

O livro está disponível na editora Record, e também em ebook: Amazon (formato Mobi disponível para Kindle), Saraiva, Google Play Livros, Apple Store, Cultura/Kobo

Por Núbia Istela

Núbia Istela
Núbia Istela

Facebook: Núbia Istela

Intagram: @nubiaistela

Youtube: Núbia Istela

E-mail: [email protected]

Twitter: @nubiaistela

Um grande abraço e até semana que vem.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *