Publicidade

Inicio » Mais Seções » Turismo » Saiba como economizar nas viagens para Fernando de Noronha

Saiba como economizar nas viagens para Fernando de Noronha

O Arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 25 ilhas, numa extensão de 26 km².

Conhecer Fernando de Noronha é o sonho da maioria dos brasileiros. O Arquipélago está localizado a 545 km da costa pernambucana, onde vive uma população de apenas 3.500 habitantes e o turismo é desenvolvido de forma sustentável. A viagem sai cara por causa dos preços altos das passagens aéreas e da hospedagem.

O ideal é ficar em Fernando de Noronha no mínimo 5 dias para usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco da história da colonização. O destino é aparece entre os mais pesquisados quando o turista procura pacotes de viagens nacionais.

O Arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 25 ilhas, numa extensão de 26 km², tendo uma principal – a maior de todas também chamada “Fernando de Noronha” -, como única ilha habitada. As demais estão contidas na área do Parque Nacional Marinho e são desabitadas, só podendo ser visitadas com licença dos órgãos ambientais.

A ilha principal, possui 17 km², com cerca de 10 km de comprimento e 3,5 km de largura máxima. Seu perímetro é de, aproximadamente, 60 km. É acidentada, com diversas elevações, entres eles o Morro do Pico, com 323 m de altura; o Morro do Espinhaço, com 223 m; o Morro do Francês, com 195 m; o Alto da Bandeira, com 160 m; o Morro do Curral, com 126 m; e o Morro de Sto. Antônio, com 105 m.

Fazem do Arquipélago os sítios históricos (Vila dos Remédios, Vila da Quixaba, ruínas dos Fortes de São Pedro do Boldró, de Sto. Antonio, de Nossa Senhora da Conceição e Parque de Sant’Ana), as vilas residenciais de civis, a vila do Departamento de Proteção ao Voo da Aeronáutica, o Aeroporto, a Creche, a Escola, o Hospital, a Usina Elétrica Tubarão, a Usina de Tratamento d’água Piraúna, a Usina de Dessalinização, a Usina de Tratamento de Lixo e os serviços de Telefonia.

Uma das formas de economizar para conhecer esse paraíso é comprar pacotes para Fernando de Noronha que incluem as passagens aéreas e hospedagem. Na baixa temporada é possível garantir descontos. As companhias Azul e Gol oferecem voos sem escalas partindo do Recife com opções de conexões para outras cidades.

 

Leia Também

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

* Por: Jornal Montes Claros - 25 de setembro de 2018. IFNMG abre inscrições para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *