Publicidade

Inicio » Mais Seções » Turismo » 9 atrações que fervem a noite carioca

9 atrações que fervem a noite carioca

Conhecer o Rio de Janeiro é o sonho de muitas pessoas pelo mundo, incluindo os brasileiros. Mesmo que você nunca tenha visitado a Cidade Maravilhosa, já deve saber quais são os principais pontos turísticos por lá.

O Cristo Redentor, Pão de Açúcar, as belas praias, Lapa, Ipanema, Escadaria do Selarón e o Parque Lage, são apenas alguns deles. Mas o que fazer nas noites cariocas? Para você que deseja conhecer o Rio de Janeiro e aproveitar ao máximo cada minuto que estiver na cidade, selecionamos algumas atrações que fervem a noite carioca. Conheça!

 

Como curtir a noitada carioca

São muitos pontos espalhados pela cidade para curtir as noites cariocas e tem para todos os gostos e bolsos. Por lá a galera aprecia muito os aglomerados de restaurantes e bares a qualquer hora, especialmente para um happy hour.

E a cidade tem muito desses lugares descolados e que oferecem cardápios variados, além de ambientes diversos, com músicas distintas. Conheça alguns:

  1. Barra Music

Um complexo com 20 bares e espaço para até 6.000 pessoas, assim é o famoso “Maracanã das boates”. São shows com produções incríveis, animação a noite toda e eventos aos finais de semana com artistas internacionais e nacionais. Quer conferir de perto? Basta ir até a Avenida Ayrton Senna, 5850, Jacarepaguá.

  1. Arco do Teles

Pitoresco e bastante frequentado, especialmente, para um happy hour. O local possui bares e restaurantes que atrai pessoas de todas as idades. Aproveite para se deslumbrar com um paredão de casarões antigos. Basta ir até à Praça XV de Novembro, Centro.

  1. Cobal de Botafogo

Está entre as opções dos jovens da cidade e também de turistas que querem curtir a noitada. O local lembra um mercado e possui lojas, restaurantes e bares, uma opção para quem deseja experimentar de tudo um pouco ou está indeciso sobre o que quer comer. Durante a noite está sempre lotado. Ele fica na Rua Voluntários da Pátria, 448, Humaitá.

  1. Lapa

Durante o dia, vale a pena conhecer o lugar, mas não deixe de retornar ao escurecer. Conhecido como o bairro boêmio do Rio de Janeiro, atrai muitos jovens que ficam espalhados pelas ruas e bares. No local você encontrará todos os tipos de músicas, especialmente o samba. Quer agitar por lá? Vá até a Lapa!

  1. La Paz Club

Está entre as baladas mais populares da cidade. São três andares, um com terraço e outros dois com pistas de dança. Entre as opções musicais, estão pop, hip-hop e electro. Fica na Rua do Rezende, 82, Centro.

  1. Clube dos Democráticos

O famoso salão de dança é o lugar perfeito para quem deseja curtir a noite dançando. Por lá acontece vários bailes de carnaval, bem como eventos e festas no geral. Também tem o tradicional baile Domingo Democrático, que exige traje social. Então, se você é um pé de valsa de plantão, aproveite esse clima nostálgico, comparecendo até a Rua Riachuelo, 91, Centro.

  1. Bar Bukowski

Boa música, acompanhada de bebida gelada, o lugar presta homenagem ao escritor alemão Charles Bukowski. E seu interior é dividido em quatro bares, área externa com mesas e três pistas de dança. Fica na Rua Álvaro Ramos, 270, Botafogo.

  1. Amarelinho

Está entre os bares mais antigos da cidade e mantém tradição, o que atrai turistas e moradores. O local está sempre cheio e serve petiscos, refeições e chopp gelado. Está localizado na Praça Floriano, 55, Cinelândia.

  1. Fosfobox

É uma casa no centro de Copacabana que atrai pela suas opções de músicas alternativas. No local é possível ouvir rock’n roll, música eletrônica, funk e ainda teatro, shows e performances variadas. Gostou? É só ir até a Rua Siqueira Campos, 143, Copacabana.

Dicas úteis para quem vai visitar o Rio de Janeiro

Se você está programando conhecer a capital carioca, anote essas dicas e curta mais o seu passeio:

  • Faça um free tour no Rio de Janeiro: experimente e conheça lugares incríveis, com guias!
  • Prefira andar de metrô e VLT: se estiver sem carro, evite andar de ônibus.
  • Hospedagem: prefira opções de hospedagens próximas aos principais pontos turísticos, bem como das principais linhas de metrô (caso esteja sem carro).
  • Opte por praias mais seguras: embora não sejam tão perigosas como apontam por aí, a cidade tem algumas consideradas mais seguras, como Leblon, Urca e Barra da Tijuca.
  • Proteja a sua pele: não importa qual será o tipo de atividade que você vai fazer, use sempre o filtro solar.
  • Cristo Redentor: saiba que a fila é enorme, então, vá preparado e prefira ir pela manhã. Ao subir ao Corcovado, não pegue van, além de ser cara, ela te levará até metade do caminho e você vai gastar com outro veículo para continuar a subida.

Então, gostou dos lugares que mencionamos aqui? Já ouviu falar de outros? Comente aqui e ajude outros leitores!

Fonte: Lapa – O Bairro mais boêmio: MultiRio

Leia Também

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

* Por: Jornal Montes Claros - 25 de setembro de 2018. IFNMG abre inscrições para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *