Vaga no Bolso

Inicio » Mais Seções » Livros e Literatura » Resenha literária – Tórem Urbes: O herdeiro do trono

Resenha literária – Tórem Urbes: O herdeiro do trono

Título: Tórem Urbes: O herdeiro do trono

Autor: Natasche Costa

Gênero: Literatura brasileira// Fantasia

Editora: Chiado

Páginas: 290

Compre o livro: https://www.chiadobooks.com/livraria/torem-urbis-livro-1-o-herdeiro-do-trono

Resenha literária - Tórem Urbes: O herdeiro do trono

Sinopse:

No princípio, antes da criação do Homem, Lúcifer foi expulso do céu junto com a terça parte dos anjos e iniciou uma guerra contra todos os seres originados por Deus. Para deter o avanço infernal, uma raça foi criada especificamente para a guerra: os Elevados. Seu mundo foi chamado de Tórem Urbis e uma monarquia foi eleita para o seu governo. Mas estes seres perderam suas forças ao longo dos anos quando a linha de sucessão real foi alterada e enfraquecida pela falta de amor.

Após muitas gerações, o herdeiro do Trono, Yuri Alonso, se depara com o surgimento de uma misteriosa e temperamental elevada: A veterinária Lauren Bellatore. Com personalidades opostas, o improvável casal peleja contra seres malignos e contra sua própria índole, unidos apenas por uma paixão avassaladora. Entretanto, o enigmático irmão do príncipe torna-se um obstáculo a mais em suas vidas, testando sua fé e princípios.

Sabe aqueles livros que deixam a gente de ressaca literária?

Ok, estamos diante de uma dessas artes. Bem escrito, com humor único e peculiar.   Daquelas histórias que devoramos de um dia para o outro e queremos mais.

Nesse livro a autora nos presenteia com diversas sensações e conseguimos sentir todas na pele, desde desejos avassaladores dos personagens até o medo que os cercam.

Nessas páginas também tem um elemento que me deixa apaixonada em qualquer literatura, a riqueza na descrição dos detalhes dos ambientes citados no livro: “Descemos pelos degraus, coberto por um longo tapete vermelho sangue, que se prolongava pelo salão de entrada do Palácio. Tanto a mobília quanto a arquitetura exibiam traços de movimentos artísticos familiares que oscilavam entre o barroco e o rococó… O teto era alto e arcado, estimei quase dois mil metros quadrados, os afrescos retratavam uma violenta batalha entre anjos, assistidas por seres, inclusive humanos. Era belíssimo”. Assim como todo o livro temos uma interessante aula de história da arte, nos envolve de uma forma única e maravilhosa.

O humor com a realidade também é algo presente em Tórem Urbes: “_ Bom, eu conheço uma boate que reúne toda a bandidagem do Brasil inteiro. É um lugar muito sigiloso de alto nível, só para os políticos mais sujos e os comandantes de suas facções.

-Políticos? – Ian perguntou curioso.

– Claro! Quem você acha que transporta drogas em seus jatinhos para dentro e fora do país? Quem é que faz as leis mais idiotas e bitoladas do mundo para que todos possam sair impunes? Políticos, querido… Quer resolver o problema do Brasil? Prenda todos os políticos!”.

O livro é uma mistura de magia, romance e realidade. Fica a dica de um livro marcante e sedutor na sua narrativa. Enquanto isso espero pelos próximos lançamentos dessa trilogia.

Tórem Urbes: O herdeiro do trono pode ser encontrado no site da editora Chiado, pelo valor de R$ 43,00. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=742240669448020&id=113703268968433

Resenha literária - Tórem Urbes: O herdeiro do trono

Valorize nossos autores nacionais.

Sobre a autora

Carioca, Natasche Costa, aos 36 anos é formada em direito, letras e pedagogia. Exerce a profissão, lecionando para alunos do ensino fundamental.

De acordo com a escritora seus anseios pela literatura começaram muito cedo, “Comecei a escrever no ensino médio, para o jornal do colégio. Eu escrevia crônicas bem-humoradas sobre a adolescência. Com o lançamento da plataforma Wattpad, passei a desenvolver a ideia de escrever uma trilogia sobre fantasia e fui publicando os meus textos e interagindo com os meus leitores”, disse.

A autora de Tórem Urbes ‘O herdeiro do trono’, pulicado pela editora Chiado, contou que a maior dificuldade encontrada no mundo literário é a divulgação, “O marketing que as grandes editoras fazem, é esmagador. Editoras pequenas competem de forma quase desleal por uma pequena fatia do mercado. O autor nacional ainda sofre preconceito com o leitor brasileiro que compra produtos internacionais sem pestanejar, mas olha para a nossa literatura com desconfiança”.

No entanto, apesar das dificuldades, Natasche segue firme com esse livro, cujo o meio de inspiração foi a bíblia e, diga-se de passagem, está fabuloso. “Meu sonho é vê-lo nas principais livrarias, como a Saraiva, por exemplo, tendo a oportunidade entre grandes líderes do mercado editorial, e quem sabe futuramente, tornar-se um filme, ou seriado”, complementou sonhadora.

Natasche Costa tem um recado para todos que sonham em publicar seus manuscritos:

“Não desistam! Escute a dica dos mais antigos, aceite críticas construtivas, melhore seu texto, releia em voz alta, edite, corte, releia. Escreva todos os dias e não pare nunca. Escrever um livro muda a sua atitude diante da vida e a vida daquele que lê”.

E se você curtiu essa resenha, e quer conhecer mais sobre essa autora incrível, siga-a nas redes sociais: @nataschecosta.

Vídeo:

Eu fico por aqui e até semana que vem. Enquanto isso converse comigo e não deixe de se inscrever no meu canal:

Instagram: @nubiaistela

Twitter: @nubiaistela

Facebook: Núbia Istela

E-mail: [email protected]

YouTube: Núbia Istela

Núbia Istela
Núbia Istela

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *