Publicidade

Inicio » Montes Claros » Em Montes Claros, evento vai debater ações de prevenção ao suicídio

Em Montes Claros, evento vai debater ações de prevenção ao suicídio

A Prefeitura de Montes Claros irá promover na próxima segunda-feira, 17, um evento para debater estratégias e ações de prevenção ao suicídio.

Em Montes Claros, evento vai debater ações de prevenção ao suicídio

 

O evento faz parte do Setembro Amarelo, uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio iniciada em 2015 por iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 deste mês é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Durante o evento serão realizadas diversas atividades, como teatro e palestras, que vão levantar discussões sobre este grave problema de saúde pública. Uma das palestras será ministrada pelo professor Antônio Alvimar, com o tema “Visão Filosófica, Biológica e Religiosa”.

As ações acontecerão no Centro Cultural Hermes de Paula, a partir das 8h30. A participação é gratuita.

Leia Também

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

* Por: Jornal Montes Claros - 25 de setembro de 2018. IFNMG abre inscrições para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *