Publicidade

Inicio » Montes Claros » Empresa faz ação de educação no trânsito com alunos da rede municipal

Empresa faz ação de educação no trânsito com alunos da rede municipal

A LafargeHolcim realizou, o projeto social de educação no trânsito com mais de 140 alunos da Escola Municipal Jair de Oliveira, localizada no bairro Eldorado em Montes Claros.

A LafargeHolcim realizou, o projeto social de educação no trânsito com mais de 140 alunos da Escola Municipal Jair de Oliveira, localizada no bairro Eldorado em Montes Claros.

 

A ação contou com a participação de 10 voluntários da fábrica da LafargeHolcim em Montes Claros, entre empregados e terceiros, que, com gestores e professores da escola, realizaram atividades práticas sobre educação no trânsito com os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental.

As atividades começaram em sala de aula, onde os alunos trabalharam os temas de educação no trânsito e seguiu para a confecção de carros, caminhões, ambulâncias e táxis de papelão, utilizados no dia da ação pelas crianças para simular uma pista totalmente sinalizada, com trânsito de pessoas e veículos.

O Transitolândia é um programa de voluntariado da empresa LafargeHolcim que promove a educação no trânsito para estudantes da rede pública de ensino. A iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento da região por meio da educação e conscientização das crianças para construção de um futuro com mais segurança e fazendo com que elas sejam os protagonistas da mudança no município. 

Sobre o Instituto Holcim

O Instituto Holcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto Holcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O trabalho abrange os municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros, em Minas Gerais. O Instituto Holcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *