Publicidade

Inicio » Montes Claros » Bombeiros ajudam por telefone uma mãe a salvar o filho recém nascido engasgado com leite

Bombeiros ajudam por telefone uma mãe a salvar o filho recém nascido engasgado com leite

Na noite desta segunda feira 24, por volta das 21h30, a equipe do Corpo de Bombeiros, chefiada pelo Sargento Luiz Carlos, conseguiu salvar a vida de um recém nascido de apenas 06 dias de vida.

Bombeiros ajudam por telefone uma mãe a salvar o filho recém nascido engasgado com leite

 

De acordo com o militar responsável pela guarnição, a mãe da criança, residente no Bairro Residencial Sul em Montes Claros, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros através do disk 193, desesperada, relatou ao cabo militar Francisco, que o seu filho recém nascido, após tomar uma mamadeira de leite, se engasgou.

O Cabo Francisco, de imediato,  procurando acalmar a mãe que estava desesperada, orientou os procedimentos a serem tomados tais como sucção da boca e nariz e batidas nas escápulas, orientando a mãe a desobstruir as vias áreas do recém nascido, até a chegada da Unidade de Resgate, chefiada pelo Militar Guilherme Mota, que se deslocou até o endereço da mãe.

Ao chegar no local,  o militar constatou o engasgo do bebê e conduziu até o Hospital da Santa Casa, ficando a criança sobre os cuidados médicos.

Para pessoas próxima da família do recém nascido, à agilidade da equipe do Corpo de Bombeiros foi essencial, eles são anjos de farda, relatou uma jovem senhora que preferiu não ter o seu nome divulgado.

Por Diana Maia

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *