FENICS 2019 - ACI

Inicio » Mais Seções » Moda » Moda – 4 dicas infalíveis para usar acessórios sem medo de errar

Moda – 4 dicas infalíveis para usar acessórios sem medo de errar

Moda – 4 dicas infalíveis para usar acessórios sem medo de errar

Já dizia a estilista mais importante de todos os tempos, Coco Chanel: “A liberdade é sempre elegante”. Os acessórios representam justamente a liberdade para criar looks incríveis com um toque de personalidade, intensificando os detalhes e compondo sua própria expressão para o mundo.

Por isso, reunimos algumas dicas para quem adora acessórios e não tem medo de criar visuais marcantes em todas as ocasiões. Muito mais do que moda, vamos fazer um exercício de criação.

Anéis

A tendência para as amantes dos anéis é a mistura das joias, aderindo até a presença dos delicados anéis de falange. Não há regras para usá-los, mas quando múltiplos, evite pulseiras grandes que contrastam com os acessórios dos dedos.

Foto/reprodução: Pinterest
Foto/reprodução: Pinterest

Dica: Se gosta de anéis grandes e mais chamativos, os misture apenas com outros mais simples e delicados, seguindo a escala de cor e de metais semelhantes.

Brincos

Os brincos talvez sejam o mais feminino dos acessórios. Já foram simples e delicados, apenas um toque de brilho para realçar o rosto, mas agora, com a tendência maxi, podem ser o protagonista do look. São infinitas possibilidades, como mostra o repertório da Francisca Joias.

Imagem/Reprodução: Pinterest
Imagem/Reprodução: Pinterest

Dica: Aposte em camisetas ou camisas com corte diferenciado, que dispensam o uso de colares para que os brincos sejam o ponto principal da produção.

Colares

Delicados ou sofisticadamente grandes, eles podem ser a peça principal de um look básico até os trajes de gala. Para ambientes de trabalho ou mais formais, vale a pena apostar em correntes mais finas e discretas, por cima de camisetas ou camisas sóbrias e com pouco decote ou gola canoa.

Já as gargantilhas e chockers caem muito bem com golas e decotes arredondados ou em V e podem ser misturadas com colares mais alongados de corrente fina, como o belíssimo colar gravatinha. Existem múltiplas opções para esse adereço tão charmoso, também na Francisca Joias.

Foto/Reprodução: Pinterest
Foto/Reprodução: Pinterest

Dica: Incremente uma camiseta básica, com gola mais fechada e lisa com um maxi colar colorido. A combinação desses extremos é sofisticada e cheia de atitude.

Pulseiras

Outro acessório que caiu bem nas graças de quem gosta de ousar. Aqui, menos não é mais: vale misturar materiais, cores e estilos, desde que as pulseiras estejam ajustadas aos pulsos e nunca por cima das mangas das camisas e blusas.

Foto/Reprodução: Pinterest
Foto/Reprodução: Pinterest

Dica: Caso queira misturar pulseiras com um relógio, é mais aconselhável respeitar a mesma escala de tonalidades e de materiais.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *