FENICS 2019 - ACI

Inicio » Esporte » Brasileirão » Brasileirão – Galo garante vitória e marca cinco em cima do Sport

Brasileirão – Galo garante vitória e marca cinco em cima do Sport

Brasileirão – Galo garante vitória e marca cinco em cima do Sport

Empurrado por sua torcida, que mais uma vez lotou a Arena Independência para incentivar a equipe, o Atlético goleou o Sport por 5 a 2 neste domingo, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Elias, os laterais Emerson e Fábio Santos, o meia Cazares e o atacante Ricardo Oliveira fizeram os gols do alvinegro, que com a vitória chegou aos 45 pontos e se mantém em sexto lugar na tabela de classificação da competição.

Com a vitória, o Galo chegou aos 45 pontos e se mantém em sexto lugar na tabela de classificação da competição
Com a vitória, o Galo chegou aos 45 pontos e se mantém em sexto lugar na tabela de classificação da competição

 

Vindo de resultados ruins nas duas últimas rodadas, quando empatou com o time reserva do Cruzeiro e foi derrotado pelo Flamengo, a equipe alvinegra  entrou em campo pressionada para somar os três pontos e manter a chance de se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados na tabela.

O jogo

Com grande atuação do meia Chará, o Atlético começou melhor o confronto, mas foi a equipe pernambucana que abriu o placar aos 6 min. Após uma cobrança de escanteio da esquerda, Michel Bastos finalizou, a bola bateu no zagueiro Leonardo Silva e entrou. A arbitragem deu gol contra do defensor alvinegro.

A vantagem pernambucana durou apenas dois minutos. Chará fez boa jogada e tocou para o volante Elias, que bateu de perna esquerda, sem chances para o goleiro Magrão. Sem conseguir esboçar uma reação, o Leão foi facilmente envolvido pelo Galo, que ampliou a vantagem aos 25 min.

Chará tabelou com o atacante Ricardo Oliveira, que tocou de letra e a bola pegou no braço do zagueiro Durval dentro da área. O juiz marcou a penalidade, que foi convertida pelo lateral-esquerdo Fábio Santos. O Atlético continuou em cima do Sport e com toques rápidos e, jogando em velocidade, marcou aos 27 min com um golaço de perna esquerda do lateral-direito Emerson.

De volta ao time titular no lugar de Tomás Andrade, Cazares ampliou a vantagem para o Atlético aos 29 min se aproveitando de um vacilo de marcação da defesa do Sport. O zagueiro Durval não tirou o perigo, o equatoriano roubou a bola e tocou na saída do goleiro Magrão. Para piorar a situação, o Leão passou a jogar com um atleta menos a partir dos 32 min, após a expulsão de Durval.

Aos gritos de “vai para cima deles, Galo”, o alvinegro voltou para a etapa complementar pressionando o Sport, mas foi a equipe pernambucana, em uma jogada de contra-ataque, que acabou diminuindo a vantagem alvinegra aos 11 min. O lateral-direito Raul Prata cruzou para a área, a zaga atleticana vacilou na marcação, e o meia Michel Bastos cabeceou para vencer o goleiro Victor.

Um dos melhores jogadores do Atlético em campo, Chará continuou desequilibrando a partida e dando trabalho para a defesa do Sport. Aos 19 min, após uma jogada com Ricardo Oliveira, o colombiano saiu a frente e com o goleiro do Leão finalizou, mas Magrão fez grande defesa para evitar o gol.

Com mais posse de bola, o Atlético continuou pressionando o Sport e aos 24 min ampliou a vantagem. Cazares fez boa jogada e tocou para o atacante Ricardo Oliveira, que bateu sem chances para o defensor do Sport. Foi o 11º gol dele na competição.

O alvinegro ainda criou outras oportunidades de ampliar a vantagem, mas não foi feliz nas finalizações. Nada que atrapalhasse a festa da torcida alvinegra, que nos minutos finais gritou “olé”.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *