Últimas Notícias

CEMIG cria operação especial para Eleições 2018

CEMIG cria operação especial para Eleições 2018

A Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG, em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG ) elaborou operação especial para a cobertura das Eleições 2018, para evitar que as seções de votação fiquem sem energia elétrica no próximo domingo (07), em todo o Estado.

CEMIG cria operação especial para Eleições 2018
CEMIG cria operação especial para Eleições 2018

 

Nos últimos meses, a companhia monitorou os circuitos que atendem os locais informados pelo TRE-MG nas cidades de sua competência, cerca de 95% do estado, além de incluir diversas ações, como a inspeção preventiva na rede elétrica, próximo ao local de votação, apuração e transmissão de votos.

“Acidentes e danos à rede podem acontecer a qualquer momento e por diversos motivos. A Cemig precisa agir de forma rápida, caso haja falha no fornecimento de energia, especialmente durante eventos tão importantes. Por isso, reforçaremos nossa equipe nas salas de operação e também em campo, para que imprevistos sejam solucionados sem prejuízo aos votantes”, explica o gerente do Centro de Operação da Distribuição da Cemig, Carlos José Thiersch, área responsável pelo controle do sistema elétrico e pelos atendimentos emergenciais de falta de energia.

A cemig informa ainda que as urnas eletrônicas possuem baterias que podem ser acionadas em caso de falta de energia e não dependem da internet, durante o horário de votação, devido possuirem dispositivos off-line.