PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Economia » O mercado de imóveis de luxo no Brasil

O mercado de imóveis de luxo no Brasil

O mercado de imóveis de luxo no Brasil

O mercado de imóveis de luxo no Brasil

 

Status, conforto, ostentação. São muitos os fatores – muitas vezes combinados – que levam pessoas de classe média, ou classe média alta a alugar imóveis de valores altíssimos por apenas alguns dias ou semanas. Na maioria das vezes, nem se trabalhassem todos os dias, a vida inteira, conseguiriam comprá-los.

Mas fugir da rotina e ter uma vida de luxo e beleza durante alguns dias do ano não fazem mal a ninguém, então por que não? Irmãos, primos, amigos resolvem descansar com conforto e privacidade – nada de dividir a piscina e a sauna com estranhos – então alugam uma bela mansão com piscina e outros luxos durante um tempo.

 

Segundo pesquisa realizada por sites especializados no setor, como o AgenteImóvel, a preferência maior é pelo número de quartos, nunca abaixo de 4, mesmo que seja apenas para um casal. Deve ter vista pro mar também, é claro.

Em alguns casos os clientes agregam ao pacote de luxo – os serviços são oferecidos por agências especializadas neste nicho do mercado – itens como Buffet, DJs, carros com motoristas particulares, babás e até chefs de cozinha. Tudo do bom e do melhor.

As casas devem vir mobiliadas, com decoração assinada, em muitos casos, oferecem aparelhos eletrônicos de última geração, bem como Wi-Fi, TV fechada e ar condicionado. O preço acaba subindo muito, a depender das exigências feitas.

E não para por aí! Animadores de festas infantis, podólogos, psicólogos, massoterapeutas, personal trainers, tudo isso já foi pedido por quem quer levar uma vida de luxo durante algum tempo. Fotógrafos pra registrar tudo isso e postar nas redes sociais também é um desejo bem comum, atualmente.

 

Quer fazer Ioga? É só pedir. Meditar, fazer pilates – para esta modalidade é preciso se deslocar até uma academia, é claro – aprender a dançar zumba? Tudo é levado ao cliente mais exigente que existir! Podendo pagar, quem sabe, até aulas de paraquedismo ou escalada estarão disponibilizadas.

Quer saber quanto custa uma maravilha dessas? Segundo o jornal O Globo, com benefícios simples, o consumidor não pagaria menos que 2 mil reais a diária, na alta temporada, a depender da agência. Quanto mais os pedidos forem aumentando mais os valores se tornarão estratosféricos.

 

Uma semana pode chegar a custar o valor de uma viagem internacional de um mês, a depender dos serviços adicionais agregados. Será que vale a pena? Só você poderá responder…

 

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *