Publicidade

Inicio » Minas Gerais » Instituto MRV divulga data para as inscrições no Educar para Transformar

Instituto MRV divulga data para as inscrições no Educar para Transformar

Instituto MRV divulga data para as inscrições no Educar para Transformar

Instituições sem fins lucrativos com mais de um ano de existência e pessoas físicas acima de 18 anos que tenham um projeto social com foco na educação de crianças e jovens devem ficar atentas a agenda do Instituto MRV. Isso porque, a organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia já tem data marcada para a abertura das inscrições do Educar para Transformar – 5ª Chamada Pública de Projetos. Entre os dias 8 e 31 de outubro os interessados podem se inscrever por meio do site www.institutomrv.com.br.

Instituto MRV divulga data para as inscrições no Educar para Transformar
Instituto MRV divulga data para as inscrições no Educar para Transformar

 

Podem se inscrever projetos nas cidades em que a MRV possui empreendimentos lançados ou em construção. Os projetos devem trabalhar a educação como geradora de transformação social, contemplando o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4. Além disso, os projetos devem estar relacionados a um ou mais ODS, e desenvolver suas atividades de forma que, comprovadamente, contribuam, impactem e potencializem os resultados da Agenda 2030 da ONU.

A avaliação dos projetos acontecerá de 5 a 30 de novembro e será realizada por uma comissão que levará em conta critérios como a realidade da comunidade, áreas de atuação do programa, potencial inovador, entre outras características. As iniciativas selecionadas serão disponibilizadas para votação popular a partir do dia 10 de dezembro indo até o dia 14 do mesmo mês. Os seis projetos mais votados pelo público serão apresentados no dia 19 de dezembro e cada um deles receberá um aporte de R$ 80 mil. A partir de janeiro de 2019 os projetos vendedores serão acompanhados e receberão o apoio do Instituto MRV, com a realização de treinamento e encontros frequentes para a troca de conhecimento e a verificação do desenvolvimento do projeto.

Para o diretor do Instituto MRV, Raphael Lafetá, o Educar para Transformar fomenta boas ideias de projetos sociais e potencializa ainda mais as atividades do Instituto MRV. “Nesses quatro anos que realizamos a chamada publica já contribuímos para o desenvolvimento de 20 projetos em todo o país. A companhia acredita na transformação social por meio da educação, por isso investe para tornar perene os projetos que apoia nessa área”, conta Lafetá.

Os projetos já apoiados pelo Instituto MRV por meio do Educar para Transformar, são: Projeto viver basquete (Nova Lima/MG), Aprendizagem criativa (São Paulo/SP), Oportunidade para Brilhar (Nova Contagem/MG), Coração da Terra (Belo Horizonte/MG),  Rede Solidária Natureza Viva (de Governador Valadares/MG), Nadar para Desenvolver (Rio de Janeiro/RJ), Casa de Educação para a Sustentabilidade (Rio das Ostras/RJ), Vila Progresso (São Paulo/SP), Educando Para a Vida (Campinas/SP), Oportunidades para Brilhar II (Contagem/MG), Tecnologia ao Alcance da Educação (Canoas/RS), Ubirajara Transformação (Cuiabá/MT), Leitura e Escrita: transformando vidas, reciclando ideias (Eusébio-Fortaleza/CE), Coletivo de Contadoras de História Rosazul (Londrina/PR), Projeto Gari (Grupo de Amigos Reciclando Ideias) (Manaus/AM), PEC – Programa Escola Consciente (Ribeirão Preto/SP), Educação Ambiental – Seja Sustentável (São Paulo/SP), Mirante Digital (São Paulo/SP) e Gaia+ (Piracicaba/SP). Esse último contou com o apoio dois anos consecutivos.

Sobre o Instituto MRV
Para a MRV Engenharia, investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Por isso, a companhia fundou em 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2017, foram investidos mais de R$5,6 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Projeto Querubins, e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos colaboradores da construtora e hoje o instituto conta com 2.300 voluntários. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *