Inicio » Montes Claros » Em Montes Claros, novo Chinelão dos Tropeiros está quase pronto

Em Montes Claros, novo Chinelão dos Tropeiros está quase pronto

Em Montes Claros, novo Chinelão dos Tropeiros está quase pronto

A construção do novo Chinelão dos Tropeiros, nos moldes do projeto original, conforme réplica apresentada pelo artista plástico, Igor Crhistoff, filho do renomado artista, saudoso Konstantin Crhistoff, está em fase adiantada.

Em Montes Claros, novo Chinelão dos Tropeiros está quase pronto
Em Montes Claros, novo Chinelão dos Tropeiros está quase pronto

 

O monumento, de 3 metros e 10 centímetros de extensão e 1 metro e 20 de largura, está sendo construído em galpão no estacionamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável. A obra é de autoria do artista plástico Roberto Marques, auxiliado por servidores públicos.

O Chinelão dos Tropeiros será devolvido ao trevo do Aeroporto “Mário Ribeiro da Silveira”, em breve, por determinação do prefeito Humberto Souto, a fim de contribuir para o resgate da memória de Montes Claros.

O Chinelão na década de 70 até os anos 80, foi símbolo do município e até mesmo atração turística da cidade. A decisão de construir um novo monumento veio depois que se descobriu que a obra antiga não era a realmente projetada por Konstantin.

A medida vem sendo elogiada por representantes de diversos segmentos da sociedade, acreditando no resgate da memória de Montes Claros, através de ações criativas e de grande importância para crianças, jovens, adultos e idosos, que terão chance de reviver o saudosismo da época interiorana do município e do Norte de Minas. O Chinelão dos Tropeiros foi retirado do trevo do Aeroporto por ocasião das obras de duplicação da Avenida Magalhães Pinto, em 2008.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *