Inicio » Montes Claros » Em Montes Claros, Dia Das Crianças Com Programação Especial No Parque Municipal

Em Montes Claros, Dia Das Crianças Com Programação Especial No Parque Municipal

Em Montes Claros, Dia Das Crianças Com Programação Especial No Parque Municipal

No próximo domingo, dia 14, a Prefeitura de Montes Claros vai desenvolver vasta programação em comemoração ao Dia das Crianças, no Parque Municipal Milton Prates.

Em Montes Claros, Dia Das Crianças Com Programação Especial No Parque Municipal
Em Montes Claros, Dia Das Crianças Com Programação Especial No Parque Municipal

 

As atividades serão das 13 às 17 horas. Pais e responsáveis poderão utilizar os coletivos do Programa Vale Verde para se deslocarem com as crianças gratuitamente até o Parque, que recentemente foi revitalizado, inclusive com construção de ecopista de caminhada e mobiliário feito com troncos de árvores que já haviam caído ou que apresentavam riscos aos frequentadores do local, bem como poda e limpeza.

As principais atrações são as seguintes: cama elástica, piscina de bolinhas, tatuagens infantis com tintas removíveis, apresentação circense com o Thubam Circo Show (palhaços, malabares com argolas e tochas de fogo). A previsão é de que a programação atraia grande número de pessoas, a exemplo do que ocorreu ano passado.

Desde o início da semana que atividades estão sendo desenvolvidas com alunos de escolas de Montes Claros. Segunda-feira, dia 08, pela manhã, houve atividades com alunos do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) “Américo Souto”, do bairro Renascença, no Parque Municipal, com participação de estudantes da Escola “Sonho Meu”. O evento contou com a participação do Palhaço Atchim. Terça-feira, dia 09, foi a vez dos alunos do Cemei Nosso Lar, no Bairro São Judas Tadeu. Quarta, dia 10, foram beneficiados os alunos da Escola Municipal Doutor Mário Tourinho, no Bairro de Lourdes. Nesta quinta, dia 11, estão sendo atendidos os estudantes do Cemei Maria Conceição de Almeida Costa, no Bairro Cintra. De terça-feira até esta quinta, as ações foram no interior dos educandários.

A coordenação das atividades solicita que os alunos levem às instituições de ensino, pelo menos duas garrafas pets para serem utilizadas na construção de hortas horizontais e verticais, nas próprias escolas e ou em outras áreas municipais. As garrafas serão recolhidas posteriormente e os alimentos produzidos serão para apoio alimentar e enriquecimento nutricional aos frequentadores dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e nas próprias escolas. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (38) 2211 3337.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *