Publicidade

Inicio » Concursos » Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais abre inscrições para concurso

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais abre inscrições para concurso

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais abre inscrições para concurso

Estão abertas as inscrições para quem deseja ingressar nas fileiras do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).As inscrições que se encerram no dia 27 de novembro de 2018 são para preenchimento de 500 vagas para o Curso de Formação de Soldados, 35 são para o Curso de Formação de Soldados Especialistas na área de motomecanização, saúde e comunicações.

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais abre inscrições para concurso
Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais abre inscrições para concurso

 

Além da aprovação no concurso, para ingresso no Curso de Formação o candidato deve preencher alguns requisitos tais como: ter entre 18 e 30 anos de idade até a data da inclusão, ter no mínimo ensino médio completo até a inclusão, ter altura mínima de 1,60 m (um metro e sessenta centímetros), entre outras condições previstas no edital.

Após o curso de formação, o Bombeiro Militar estará apto a realizar resgates e salvamentos, combater incêndios, atender ocorrências de acidentes e sinistros e trabalhará conforme normas de segurança e preservação do meio ambiente. Fará jus à remuneração básica de R$ 4.098,42 (quatro mil e noventa e oito reais e quarenta e dois centavos), abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

A inscrição que está no valor de R$ 81,96 (oitenta e um reais e noventa e seis centavos), pode ser feita nos sites do CBMMG www.bombeiros.mg.gov.br e da FUNDEP  www.gestaodeconcursos.com.br onde também estarão disponíveis o edital do concurso, além de outras informações.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *