Vaga no Bolso
Inicio » Economia » Cooperativismo de crédito visa a prosperidade

Cooperativismo de crédito visa a prosperidade

Cooperativismo de crédito visa a prosperidade

O Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito é celebrado sempre na terceira quinta-feira de outubro, este ano, no dia 18.

Cooperativismo de crédito visa a prosperidade
Cooperativismo de crédito visa a prosperidade

 

A comemoração é uma iniciativa do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu) e visa disseminar o trabalho desenvolvido pelas cooperativas de crédito ao redor do mundo. Este ano, o tema da data é “Encontre prosperidade em uma cooperativa de crédito”. “É uma importante oportunidade de aumentarmos a conscientização das pessoas sobre a importância econômica e social do cooperativismo de crédito”, afirma o CEO da Unicred do Brasil, Fernando Fagundes.

O sistema de cooperativismo de crédito tem como diferenciais o modelo de gestão, que valoriza a participação dos cooperados nas tomadas de decisão sobre os rumos de suas cooperativas, e a prática de taxas menores do que a praticadas pelo sistema financeiro nacional.

De acordo com a Confebras, este ano o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito chegou a todos os territórios do mundo onde há movimento cooperativo financeiro, que celebrarão o desenvolvimento exponencial das economias comunitárias que recebem o suporte financeiro de uma cooperativa de crédito. “O propósito da Unicred é de criar um mundo próspero, sem perdedores. É isso que desejamos para todos os nossos colaboradores e cooperados, prosperidade.

O tema deste ano não poderia ser mais propício”, finaliza Fagundes. Atualmente, mais de 235 milhões de pessoas fazem parte da nação cooperativista mundial, usufruindo de serviços que impulsionam a realização de sonhos profissionais e pessoais. Ainda de acordo com a Confebras, do Ocidente ao Oriente, estima-se que cerca de 68 mil cooperativas financeiras contribuem com a prosperidade dos seus cooperados em 109 países.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *