PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Defesa Nacional realiza curso em Montes Claros

Defesa Nacional realiza curso em Montes Claros

Defesa Nacional realiza curso em Montes Claros

Um Montes Claros o inédito XX Curso de Extensão em Defesa Nacional, promovido pelo Ministério da Defesa, pela primeira vez na região, e também que ocorre em cidade do interior.

Defesa Nacional realiza curso em Montes Claros
Defesa Nacional realiza curso em Montes Claros

 

O evento  realizado no Campus Montes Claros do Instituto Federal do Norte de Minas e prossegue até o dia 19. Coordenado pela Divisão de Cooperação do Ministério da Defesa, o curso visa ao fomento da reflexão e dos estudos de temas que envolvem a Defesa Nacional dentro da academia brasileira, além da difusão de conhecimentos da área junto à sociedade.

As aulas desses cursos são ministradas por especialistas indicados pelo Ministério da Defesa e por professores e palestrantes sugeridos pelas instituições de ensino superior parceiras. O curso será realizado ao longo de uma semana, no período noturno, totalizando 20 horas/aula.

Serão certificados os alunos que tiverem pelo menos 75% de frequência. O curso é destinado ao público em geral, incluindo alunos de graduação e pós-graduação, além de pessoas interessadas na temática da Defesa Nacional. Além das palestras e discussões, o evento também contará com mostras de material do Exército e Marinha do Brasil.

No mês de agosto, uma equipe de cinco acadêmicos da Ciência da Computação do Instituto Federal do Norte de Minas, campus Montes Claros, foi a Pirassununga, em São Paulo, para participar do XV Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional, promovido pelo Ministério da Defesa, na Academia da Força Aérea.

O grupo montes-clarense apresentou o artigo “O Transporte Aéreo Estratégico na Força Aérea Brasileira: Considerações e Análise de Viabilidade” para uma plateia de acadêmicos e professores. Além das apresentações de artigos, o evento contou com palestras e visitas às diversas instalações da Academia da Força Aérea (AFA), além de atividades esportivas, como escalada e artes marciais.

A equipe de Montes Claros é liderada pelo professor Júlio César Guedes Antunes e conta com os acadêmicos Bárbara Santos Freitas, Luciano Henrique Silva Oliveira, Luís Filipe Veloso Braga, Marina Martins Teixeira e Thiago de Jesus Oliveira Durães.

Este congresso é realizado anualmente pela Divisão de Cooperação do Ministério da Defesa com o objetivo de fomentar o debate de temas relativos à Defesa no âmbito acadêmico brasileiro, ao mesmo tempo em que permite maior intercâmbio entre os estudantes de ensino superior civis e militares. O congresso é uma atividade de cunho acadêmico e cultural que visa fomentar a pesquisa e ampliar o envolvimento da sociedade brasileira nos assuntos de Defesa Nacional.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *