Vaga no Bolso

Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Empresas enxergam a Realidade Virtual como o grande futuro da tecnologia

Empresas enxergam a Realidade Virtual como o grande futuro da tecnologia

Empresas enxergam a Realidade Virtual como o grande futuro da tecnologia

Empresas enxergam a Realidade Virtual como o grande futuro da tecnologia

Nos últimos anos vimos novidades tecnológicas a cada semana. Uma TV mais moderna lançada de tempos em tempos, Apple e Samsung competindo a cada 12 meses para ver qual empresa tem o celular mais moderno (e às vezes mais caro) ou Microsoft e Sony se em pé de guerra pela liderança no mercado de Vídeo Games.

Mas a última grande novidade lançada e que realmente vem chamando atenção de todas corporações que valorizam tecnologia é a Realidade Virtual. O público geral costuma ver o produto como um complemento para entretenimento pessoal, já que tanto a Sony, com a linha de Playstations, quando a Microsoft, com seus X-Box já utilizaram do recurso para aumentar ainda mais a experiência dos jogadores de games.

Dá pra jogar, por exemplo, games de guerra em primeira pessoa, boliche e até cassino online em realidade virtual. A plataforma da betway, por exemplo, permite que os jogadores interajam com pessoas ao redor do mundo na roleta e até no caça níquel.

Esse é realmente um dos grandes e principais usos para o VR (do inglês Virtual Reality), mas muita gente está pensando diferente.

Companhias como o Walmart, por exemplo, que nos Estados Unidos é uma das maiores redes de supermercado (e que tem presença um pouco tímida no Brasil), já pensa em possíveis usos da ferramenta. Em entrevistas recentes, executivos já imaginam uma grande loja virtual onde os clientes, usando óculos de realidade virtual, escolhem os itens que serão entregues em suas casas depois – isso tudo sem sair de lá.

Andy Trainor, um diretor de tecnologia da Walmart US Academies explicou em entrevista com jornalistas americanos que o método de conteúdos repetitivos e torna-se muito eficiente já que “quando vemos um módulo através do headset, o nosso cérebro processa-o como uma experiência vivida na realidade, vimos que as formações em VR aumentam a confiança e a retenção, enquanto melhoram os resultados de testes entre 10 e 15%”, contou ao portal o Engadget.

A ideia é que por meio do uso dos óculos, consumidores possam ver detalhes de roupas, brinquedos e até alimentos sentados no sofá, assistindo um ambiente criado digitalmente em seus óculos. A tecnologia já existe, basta colocá-la em prática.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *