Inicio » Colunistas » Núbia Istela » Coluna da Núbia Istela – Hoje seria uma boa noite para chover

Coluna da Núbia Istela – Hoje seria uma boa noite para chover

Coluna da Núbia Istela – Hoje seria uma boa noite para chover

Os dias de chuva parecem acalmar os corações. O barulho da chuva caindo no telhado provoca uma sensação de bem estar. O cheiro de terra molhada ou o ruído do vento é como ser transportado para perto de Deus. Calmaria. Paz. Amor. Um dose de harmonia.

São essas as sensações de um dia chuvoso.

Quando a chuva começa a cair a primeira coisa que penso é no meu quarto com um livro de cabeceira do bom e um caneca generosa de chocolate quente. Pode até existir coisas mais agradáveis do que essas, mas essas, para mim são as melhores.

A chuva parece lavar a alma e levar os pensamentos ruins embora. É ótima para esquecer eventos que tomam caminhos obscuros. Hoje seria uma boa  noite para chover.

A chuva poderia chegar fininha de madrugada, e se estender por uma segunda-feira inteira. É como sentir o deserto florir de novo. É como poder recomeçar. Ou dar continuidade a uma história recém começada. Hoje seria um ótimo dia para chover e lavar a alma. Um ótimo dia para o amor renascer das cinzas.

Que dia!!!

Desejar a chuva é como desejar que tudo fique bem. Porque o barulho da chuva é parecido com os dedos da mãe acariciando os cabelos enquanto a mente vai ficando vazia sem que os pensamentos sejam tormentos.

A brisa leve logo depois da chuva é como um beijo carinhoso de alguém muito amado. Hoje seria bom esquecer o ódio que se espalha. Hoje seria uma boa noite para chover.

Caso chova aí em qualquer lugar onde esteja e você sentir uma paz enorme conta aqui para gente:
Instagram: @nubiaistela
E-mail: [email protected]
Facebook: Núbia Istela
Twitter: @nubiaistela

Núbia Istela
Núbia Istela

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

3 comentários

  1. E choveu. Eu acordei com a chuva fina que até agora lava o chão dessa cidade e também o meu ser. ❤

  2. Sensações maravilhosas, você descreveu. Coisa boa é tocar uma excelente canção com aquela chuva fininha, ao lado de pessoas que nós amamos. Um abraço!

  3. Há uma tempestade inspirada dentro de mim, o vento forte ao sul do pensar, indica que há fortes trovões a bramir…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *