Vaga no Bolso

Inicio » Nacional » LBV – Comemorações dos 29 anos do Templo do Ecumenismo Irrestrito em Brasília – DF

LBV – Comemorações dos 29 anos do Templo do Ecumenismo Irrestrito em Brasília – DF

LBV – Comemorações dos 29 anos do Templo do Ecumenismo Irrestrito em Brasília – DF

LBV - Comemorações dos 29 anos do Templo do Ecumenismo Irrestrito em Brasília - DF
LBV – Comemorações dos 29 anos do Templo do Ecumenismo Irrestrito em Brasília – DF

 

Ato Ecumênico no Templo da Boa Vontade

Evento promove união entre os povos e celebra o Dia do Ecumenismo

Oficializado primeiramente pelo governo do Distrito Federal, o Dia do Ecumenismo é celebrado em 21 de outubro, com o objetivo de promover o ideal de confraternização e de Paz na humanidade, entre todos os campos do conhecimento e do saber, bem como fazer com que o respeito seja a bandeira da harmonia e do entendimento entre os povos.

A data é uma homenagem ao Templo da Boa Vontade (TBV), fundado em 21 de outubro de 1989, em Brasília/DF, pelo jornalista, escritor e diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, e igualmente é comemorada em outras localidades, a exemplo dos Estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Espírito Santo, de Santa Catarina, do Paraná e do Mato Grosso, além dos municípios de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e de Maringá, no Paraná.

Para celebrar a data, na quinta-feira (18/10), às 19h30, será realizado um Ato Ecumênico, na Nave do TBV, na capital federal, e reunirá autoridades, lideranças religiosas, representantes de diversas áreas do saber humano e de organizações da sociedade civil.

Ecumenismo para a Paz

Desde sua inauguração, o Templo da Boa Vontade, localizado na Quadra 915 Sul, mantém as portas abertas a todas as pessoas. O monumento, que propicia a reflexão e conduz à Paz, recebe anualmente mais de um milhão de peregrinos, segundo dados da Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal (Setul-DF) e é o mais visitado da capital brasileira. Em julho de 2008, foi eleito uma das Sete Maravilhas de Brasília. Os ambientes tranquilos e a moderna arquitetura justificaram a escolha, feita por meio de votação popular.

Confira no site www.tbv.com.br a programação completa das festividades dos 29 anos do Templo da Paz e participe com sua família. Informações, ligue (61) 3114-1070.

Faça sua DOAÇÃO AQUI

Templo da Boa Vontade ganha iluminação especial em apoio à campanha Outubro Rosa 

Templo da Boa Vontade ganha iluminação especial em apoio à campanha Outubro Rosa 
Templo da Boa Vontade ganha iluminação especial em apoio à campanha Outubro Rosa

 

O Templo da Boa Vontade (TBV), o monumento mais visitado de Brasília/DF — segundo dados da Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal (Setul-DF) —, está aderindo mais uma vez, como tem feito há diversos anos, à campanha Outubro Rosa, iniciativa internacional que visa conscientizar e alertar as mulheres e toda a sociedade da importância de prevenir e de diagnosticar precocemente o câncer de mama. Durante todo o mês, edificações, prédios públicos e privados, pontes, igrejas e outros locais ganham luz rosa a fim de remeter à cor do laço que simboliza a luta contra a doença.

Além de receber a iluminação especial a partir de 1º de outubro, a Pirâmide da Paz, como também é conhecido o TBV, realizará todos os dias desse mês, às 18 horas (Hora do Ângelus), uma Corrente Ecumênica de Preces em favor da saúde das mulheres e das famílias que enfrentam essa enfermidade. Ainda serão ministradas palestras de esclarecimento sobre o tema ao público feminino e a todas as pessoas interessadas.

Essas e outras ações fazem parte da série de eventos em comemoração dos 29 anos do Templo da Boa Vontade, a serem completados em 21 de outubro. Como ocorre anualmente, a programação do tradicional “Outubro no TBV” inclui atividades especialmente destinadas a toda a família.

O Templo da Boa Vontade, eleito uma das Sete Maravilhas de Brasília, está localizado na Quadra 915 Sul. Outras informações sobre o TBV ou sobre as festividades de seu 29º aniversário podem ser obtidas entrando-se em contato pelo tel. (61) 3114-1070 ou acessando-se o site www.boavontade.com

Faça sua DOAÇÃO AQUI

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *