Vaga no Bolso

Inicio » Norte de Minas » Em Bocaiuva Vereador é detido por injúria racial

Em Bocaiuva Vereador é detido por injúria racial

Em Bocaiuva Vereador é detido por injúria racial

Segundo informações do Vereador Odair Santos, o mesmo foi ofendido com palavras de baixo calão e chamado de “cara de macaco” pelo Vereador Isaias Alves. O Vereador Isaias Alves, foi levado para a delegacia de Montes Claros, pagou fiança e depois liberado.

Em Bocaiuva Vereador é detido por injúria racial
Em Bocaiuva Vereador é detido por injúria racial

Um vereador da cidade de Bocaiuva foi detido na noite desta segunda-feira (22) por injúria racial contra outro vereador do município. De acordo com o boletim de ocorrência, os dois legisladores, Oldair Evangelista dos Santos (PT do B) e Isaías Alves da Cruz (PSDC), começaram o conflito dentro da Câmara Municipal, mas seguiu até a rua.

A vítima, Oldair Evangelista, afirmou aos policiais militares que o vereador Isaías estava muito exaltado e o chamou de “cara de macaco”.

O vereador Isaías afirmou aos militares que a discussão se iniciou por motivos políticos. Ele negou as ofensas de cunho racista e disse ter chamado o colega de “Cara de pau”.

A vítima e o autor foram encaminhados à delegacia de Montes Claros para prestarem esclarecimentos. Segundo a Polícia Civil, o vereador Isaías Alves da Cruz pagou fiança no valor de R$ 2 mil e foi liberado.

Na manhã desta terça-feira (23) a Câmara de Vereadores de Bocaiuva confirmou, em nota, o desentendimento entre os dois vereadores. Ainda na nota, a Câmara afirma que a “confusão foi um fato isolado entre os dois e não tem relação com os trabalhos do legislativo”.

 

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *