FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Empreender em Foco » Norte de Minas recebe atividades da Semana Global de Empreendedorismo

Norte de Minas recebe atividades da Semana Global de Empreendedorismo


Norte de Minas recebe atividades da Semana Global de Empreendedorismo

Coordenado pelo Sebrae Minas, evento acontece de 5 a 9 de novembro em sete cidades da região Norte de Minas.

Norte de Minas recebe atividades da Semana Global de Empreendedorismo
Norte de Minas recebe atividades da Semana Global de Empreendedorismo

 

Em dez anos, o Brasil passou de 14,6 milhões de empreendedores para 49,3 milhões. De acordo com a Pesquisa GEM, de 2007 a 2017 mais que triplicou o número de pessoas entre 18 e 64 anos que exerciam alguma atividade empreendedora no país. É para fortalecer ainda mais a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, que será promovida em todo o país, de 5 a 9 de novembro, a Semana Global de Empreendedorismo (SGE). Informações e inscrições estão disponíveis no site  www.empreendedorismo.sebraemg.com.br .

O evento irá reunir empreendedores, empresas de micro e pequeno porte e potenciais empresários em palestras, seminários, consultorias e oficinas Em Minas Gerais, estão programadas mais de 600 atividades online e presenciais em 190 cidades. 

No Norte de Minas haverá atividades nas cidades de Montes Claros, Janaúba, Januária, Espinosa, Salinas, Taiobeiras e Porteirinha. Em toda a região, durante os cinco dias, serão desenvolvidas cerca de 50 ações orientadas por profissionais gabaritados para levar o melhor do empreendedorismo aos participantes. Informações e inscrições  no  www.empreendedorismo.sebraemg.com.br 

A SGE é realizada em 167 países e mobiliza milhões de pessoas pelo mundo. Nesta 11ª edição, o Sebrae assume a coordenação da Semana, atuando em parceria com: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemísia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Endeavor e Júnior Achievement. O tema do evento deste ano é “Empreendedorismo jovem: a hora é agora ”

Para o gerente da Regional Norte do Sebrae Minas, Cláudio Luiz Oliveira, a semana é um momento para valorizar e disseminar o empreendedorismo. ”As atividades que serão desenvolvidas levarão conhecimento para as empresas de micro e pequeno porte e para aquelas pessoas que estão pensando em montar um negócio. Queremos que todo o conhecimento adquirido seja levado para dentro das empresas para que elas se tornem mais profissionalizadas e competitivas”, afirma.

Balanço 

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007, na Inglaterra. Apenas no Brasil, nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões pessoas participaram de aproximadamente 10 mil atividades. Este resultado faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

11ª Semana Global de Empreendedorismo

De 5 a 9 de novembro

Local: Montes Claros, Janaúba, Januária, Espinosa, Salinas, Taiobeiras e Porteirinha

Inscrições e programação em Minas Gerais www.empreendedorismo.sebraemg.com.br

Informações: 0800 570 0800

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *