Últimas Notícias

Carreira profissional em jogo – 25 novas profissões que irão aquecer o mercado

Carreira profissional em jogo – 25 novas profissões que irão aquecer o mercado

Carreira profissional em jogo - 25 novas profissões que irão aquecer o mercado
Carreira profissional em jogo – 25 novas profissões que irão aquecer o mercado

 

A escolha profissional e a projeção de carreira são decisões importantes que fazem parte do cotidiano estudantil desde a pré-escola. Perguntar “ O que você vai ser quando crescer” é sinônimo de interesse na carreira profissional e de pressão para decidir rapidamente o futuro. Esses momentos são delicados e saber mais sobre as novas possibilidades de profissões pode ajudar a acabar com a angústia. A o blog sobre o mundo digital, Hotmart, separou 10 profissões que estarão em alta daqui a pouco no mercado de trabalho. Que tal entender um pouco mais sobre elas e já ir traçando um caminho profissional?

Desenvolvedores de softwares: São e ainda serão, por muito tempo, profissionais valorizados no mercado, pois fazem parte do grupo que cria os novos sistemas que automatizam processos.

Especialistas em Experiência de Usuário/Cliente: Existem algumas variações para esse profissional no mercado, como Customer Success ou na tradução literal, Sucesso do Cliente. A função desse profissional é fazer com que o cliente tenha toda a assessoria necessária de algum produto/serviço contratado. Já é comum encontrar esses profissionais em empresas de e-commerces e outras plataformas, que prezam pelo resultado e experiência positiva do cliente.

Creators: Esses profissionais já estão em alta e prometem ficar nos próximos anos. São aquelas pessoas que vivem de produzir conteúdo para a internet, também conhecidos como digital influencers.

 

Assessor de creators: Já existem agências/profissionais que cuidam das carreiras de influenciadores digitais e a tendência é que esse número aumente à medida que novos creators apareçam.

 

Professor online: O ensino EAD tende a se expandir nos próximos anos e os professores começaram a enxergar o modelo de sala de aula virtual, que possibilita maior alcance de alunos. Essa é uma grande aposta para escalar os ganhos dos profissionais que vivem de transmitir conhecimento. O mercado de criação de cursos online está cada vez mais especializado e disseminado.

 

Coaching: O coaching é o profissional que ajuda outras pessoas a evoluírem em diversas áreas de suas vidas, mas principalmente, em suas carreiras.

 

Gestor de comunidade: Esse profissional é responsável por lidar com os consumidores e comunidade ao redor de uma empresa, a fim de recolher opiniões para melhorar o negócio e o posicionamento da empresa com essas pessoas. Alguns negócios já possuem profissionais focados nessa função, que irá se expandir nos próximos anos.

 

Gestor de resíduos: A produção de resíduos vem aumentando consideravelmente, principalmente do tipo sólido, gerando a necessidade de uma gestão dessa matéria sendo produzida massivamente.

 

Desenvolvedor de dispositivos wearables: Em uma tradução livre, “weareable” significa “vestível”. São óculos, lentes, relógios e outros equipamentos que tenham algum tipo de tecnologia que facilite a vida das pessoas. E os profissionais capazes de desenvolver esses dispositivos estarão entre os mais procurados nos próximos anos.

 

Especialista em e-commerce: O e-commerce já é um modelo de negócio trivial na vida das pessoas. Porém, com tantas lojas virtuais concorrendo na internet, será preciso se destacar cada vez mais para atrair clientes. Por isso, o profissional especialista em e-commerce ainda tem um tempo longo de vida garantido.

 

E agora? Depois de conhecer essas profissões novas fica mais tranquilo pensar em qual curso fazer, não é? Ainda mais se você estiver em uma escola que faz toda a diferença nesse momento de decisão!