Últimas Notícias

Resenha literária – BloodLycan: A saga dos irmãos Mool – Parte 1

Resenha literária – BloodLycan: A saga dos irmãos Mool – Parte 1

Título: BloodLycan: A saga dos irmãos Mool – Parte 1

Autor: Amanda Scopel

Gênero: Literatura brasileira// Ficção e contos brasileiros

Editora: Amanda Scopel

Páginas: 110

Sinopse:

A crueldade humana marcou com sangue a vida de John e seu irmão mais novo, Allec. Com uma linhagem antiga e temida correndo em suas veias, foram desde muito cedo, sentenciados a fugir. Não por terem feito algo, mas por simplesmente serem fortes demais para a compreensão de qualquer ser vivo. Sempre foi uma regra para os Licantropos não interferirem ou atacarem o mundo humano, mas o que é o certo a se fazer quando o contrário começa a ocorrer de maneira bruta e sem piedade? A humanidade teme o que não consegue compreender e aniquila tudo aquilo que não obtêm controle. Sozinhos e perdidos, os irmãos se encontraram obrigados a seguir os caminhos necessários para sua sobrevivência. Independentemente de quais sejam eles.

Parar de ler? NEM PENSAR… BloodLycan é um daqueles livros que nos prendem do início ao fim. E haja respiração para tantas emoções. Ao mesmo tempo que provoca sensações lancinantes é também fácil de ler.

O cenário da história é Lakehaven, no Alaska. Tudo começa quando Jhon e Allec se vem sozinhos no mundo depois de sofrerem uma perda sem tamanho. Da linhagem real dos lobisomens, os caçadores tentam eliminá-los a todo custo.

Jhon e Allec fogem para o mundo a fim de sobreviverem e tentar esquecer o passado um tanto triste. Será que a mágoa será superada e os lobinhos serão capazes de cumprir o pacto mais sagrado de sua raça que é nunca atacar um humano?

BloodyLycan é uma prova que temos total dificuldade de aceitar o novo. Sem conhecer o ser humano tenta banir, sem dó e nem piedade. Dentro das páginas amarelas é possível sentirmos a esperança, a dor, as aventuras de quem é diferente e sobretudo, um amor incondicional. A leitura não é recomendada para menores de 18 anos por conter cenas de violência e sexo.

É impossível não ficar embebecido com cada página, pois a descrição feita dos detalhes é precisa, além do livro conter algumas ilustrações lindíssimas, todas efetuadas pela autora do livro.

Acredite a lua cheia pode não ser apenas mais uma lua cheia, pode ser que os irmãos Mool estejam por aí. Saberemos na parte 2 do livro (que eu ainda não li).

Os livros são encontrados no site: https://bloodlycan.com/ , por R$ 35,00 cada um.

 

 

Valorize a literatura nacional

Sobre a autora

Amanda Scopel nasceu na cidade de Salto no interior de São Paulo. Aos 28 anos, publicou seus primeiros livros, BloodLycan: A saga dos irmãos Mool 1 e 2. Com quase 4 mil leitores no Wattpad, a design gráfico, conta que começou a escrevem em 2009 com a intenção de transformar a escrita em HQ.

A escritora falou sobre as principais dificuldades na hora de fazer as publicações, “É trabalhar forte na divulgação (sendo ou não publicações independentes) e também o financeiro no meu caso, pois diferente do que eu imaginava, as editoras no qual eu havia enviado o livro para avaliação, apenas aceitavam publicar se o próprio autor efetuasse a compra de X livros, eu não imaginava que fosse desta maneira, mas acabei decidindo publicar de forma independente”, disse.

Amanda revelou também que não tinha o hábito da leitura, só a partir de 2009 foi que começou a devorar os livros, “Gosto muito de seriados, filmes e livros dos gêneros Fantasia, Lobisomens, Zumbis, Romance, Terror, Suspense, Drama, ou seja, um pouco de tudo. XD

Me inspirei bastante com meu amigo escritor, Pedro Elefante, que me deu muitas dicas na minha trajetória como escritora. =).

Li alguns livros do Sidney Sheldon, mas me recordo apenas do “Escrito nas estrelas”, que foi um dos primeiros que comecei a ler em torno de 2009, pois eu não possuía o hábito de leitura. Também algumas obras do Stephen King”, comentou.

Sonhadora, ela tem grandes sonhos para os seus pequenos, deseja vê-los florescer pelo mundo afora em diversos idiomas, seriados e filmes. Quanto aos sonhos, ela garante que vale a pena não desistir nunca.

Desejamos todo o sucesso à Amanda Scopel nessa nova fase e somos gratos pelo fortalecimento da nossa literatura.

E lá vai a dica da autora:

“Pratique gratidão, olhe ao seu redor e dê valor a tudo que possui, pois já somos vencedores só de abrir os olhos a cada manhã. Outra coisa que vem me ajudando muito e também recomendo é a prática do perdão, se alguém o magoar, apenas perdoe e siga em frente.”

Não deixe de conferir o bate-papo que tivemos lá no canal.

 

Enquanto isso conversem comigo também:

Instagram: @nubiaistela

Twitter: @nubiaistela

Facebook: Núbia Istela

E-mail: nubiaistela@hotmail.com

YouTube: Núbia Istela

 

Núbia Istela
Núbia Istela