Vaga no Bolso
Inicio » Montes Claros » Bombeiros vistoriam 25 áreas que apresentam riscos no período chuvoso em Montes Claros

Bombeiros vistoriam 25 áreas que apresentam riscos no período chuvoso em Montes Claros

Bombeiros vistoriam 25 áreas que apresentam riscos no período chuvoso em Montes Claros

Vinte cinco áreas que apresentam riscos aos moradores durante o período chuvoso foram vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros, em Montes Claros. Em duas semanas, os militares foram a 25 bairros da cidade onde os bombeiros já atuaram por conta das chuvas, como em casos de inundação e deslizamentos. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (8).

Militares percorreram 25 áreas em Montes Claros que apresentam riscos — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Militares percorreram 25 áreas em Montes Claros que apresentam riscos — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Os endereços vistoriados fazem parte de um catálogo da instituição que registra o histórico das ocorrências. No local, os militares reforçaram como acontecem as inundações e o que pode ser feito para amenizar os problemas e riscos. Os moradores foram orientados em como se comportar em caso de alerta. A operação pode se repetir em novo período chuvoso.

“A gente orienta a população a ficar sempre atenta, antes, durante e depois da chuva para o morador tomar a melhor providência. Qualquer elevação de água, o procedimento seguro é abandonar a residência e buscar apoio das autoridades”, explicou o tenente dos Bombeiros, Franklin Soares.

Registros recorrentes

Com a chegada do fim de ano em todo o Norte de Minas é comum o aumento das chuvas. Em dezembro do ano passado, 20 ruas ficaram alagadas e vários estragos foram registrados pela cidade durante uma forte chuva que atingiu Montes Claros durante a madrugada. Na ocasião, foram registradas ocorrências nos bairros Independência, Jk e Augusta Mota, e parte da Avenida Vicente Guimarães, no sentido Centro/Bairro desabou.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *