Últimas Notícias

Alunos do Projeto Jovens Empreendedores na Escola participam de feira de empreendedorismo

Alunos do Projeto Jovens Empreendedores na Escola participam de feira de empreendedorismo

Será realizada na próxima quarta-feira (14 de novembro) na Escola Municipal Jason Caetano II, no bairro Santo Antônio, em Montes Claros, a I Feira Empreendedora do Programa Força no Esporte (PROFESP). Durante o evento, alunos de oitos escolas municipais participantes do projeto vão mostrar trabalhos desenvolvidos pela dinâmica da educação empreendedora. O Sebrae fez a capacitação de professores, monitores e militares que acompanharam o desenvolvimento das atividades, com o objetivo de disseminar a cultura empreendedora nas escolas.

Alunos do Projeto Jovens Empreendedores na Escola participam de feira de empreendedorismo
Alunos do Projeto Jovens Empreendedores na Escola participam de feira de empreendedorismo

 

Divididos em dois turnos, sendo o matutino de 8h às 12h e o vespertino às 13h30 às 17h, os alunos irão mostrar trabalhos como artesanato, bijuterias, essências aromáticas, boutique pet, chocolataria, lembrancinhas e adornos, móveis/palet, entre outros. As escolas integrantes do projeto que vão participar da feira são, além da Jason Caetano, Vidinha Pires, Mestra Fininha, Dr. Crisantino Borém, Professora Neide Melo Franco, Geraldo Pereira de Souza, Alcides Carvalho e João Valle Maurício.

O projeto “Jovens Empreendedores na Escola” faz parte do Programa Forças no Esporte (PROFESP), ligado ao Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica. O PROFESP tem como meta democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, como também promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, oferecendo atividades educacionais, lazer e ações complementares.

Para o 55º Batalhão de Infantaria do Exército de Montes Claros que está à frente do projeto, esta é uma maneira de formar cidadãos, como defende o tenente Claudio Pereira Reis. “É muito mais fácil prevenir do que remediar. Ao trabalhar com essas crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, estamos mostrando a elas a possibilidade de um futuro melhor, com alternativas de trabalho, mostrando que o empreendedorismo pode ser uma saída”, afirma.

A analista do Sebrae Minas, Hebbe Mendes, destaca a importância das parcerias para o sucesso do projeto. “Por meio dessas parcerias foi possível capacitar professores, mentores e também os militares para o desenvolvimento do projeto. Assim, o Sebrae cumpre o objetivo dentro da perspectiva da educação empreendedora, que é levar a estudantes a oportunidade de desenvolver o empreendedorismo e se tornarem protagonistas da sua própria vida”, ressalta.

Serviço:

Feira Empreendedora do Programa Força no Esporte (PROFESP)

Data: 14 de novembro

Horário: 8h às 12h – 13h30 às 17h30

Local: Escola Municipal Jason Caetano II – Av. Lauro Dias Sá, 361 – Santo Antônio