Vaga no Bolso
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Ação Novembro Azul da Unimontes

Montes Claros – Ação Novembro Azul da Unimontes

Montes Claros – Ação Novembro Azul da Unimontes

Ação coletiva da Universidade Estadual de Montes Claros alusiva ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata.

Montes Claros - Ação Novembro Azul da Unimontes
Montes Claros – Ação Novembro Azul da Unimontes

 

Nos trabalhos realizados na Praça Doutor Carlos Versiane (Centro), no dia 1º/11, 2.020 pessoas foram atendidas pela equipe de voluntários da Unimontes e parceiros.

Dentre os serviços oferecidos testes do PSA (específico para avaliação da próstata), aferição de pressão arterial, teste glicemia, exames preventivos de câncer bucal e de pele e orientações sobre doenças cardiovasculares e diabetes.

Outra promoção agendada para a Campanha Novembro Azul será no próximo dia 24, com o “Pedal da Saúde”. Acadêmicos, professores e voluntários farão uma trilha ecológica de Mountain Bike entre o campus-sede e a comunidade de Buriti do Campo Santo, onde haverá o atendimento dos moradores nestas mesmas áreas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19, gratuitamente, na sede da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), entre os prédios 1 e 2 no campus-sede, entre 7 às 18 horas. O passeio ciclístico não é recomendado para iniciantes por causa do roteiro de trilhas. Mais informações e inscrições pelo telefone (38) 3229-8164. As vagas são limitadas.

A Ação em Saúde será reeditada também numa parceria com a Faculdade de Ciência e Tecnologia (FACIT), no dia 29, a partir das 8 horas, e na Escola Estadual Simeão Ribeiro, no Bairro Santa Rita, no dia 31. Em ambos os locais, o atendimento com aferição de pressão, testes de PSA e glicemia e orientações sobre o Diabetes e doenças cardiovasculares será dirigido à comunidade em geral, com a participação de cerca de 180 voluntários.

O Novembro Azul/Unimontes tem como parceiros a Reitoria, Pró-Reitoria de Extensão, SAMU, Conselho de Veneráveis do Norte de Minas, Hospital Universitário Clemente de Faria, Secretaria Municipal de Saúde, FACIT, Polícia Militar, Faculdades Prominas, Prefeitura de Montes Claros, Metrus JR – empresa júnior do curso de Engenharia Civil/Unimontes, Rádio Transamérica, Blog De Veneta e InterTV Grande Minas.

Serviço

Campanha Novembro Azul

Datas: 24 e 30/11

Locais: Praça Doutor Carlos, Buriti do Campo Santo (comunidade) e Escola Estadual Simeão Ribeiro

Participação: gratuita

Informações: (38) 3229-8164

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *