Últimas Notícias

Previsão do tempo para o feriado da Proclamação da República

Previsão do tempo para o feriado da Proclamação da República

Durante o feriado uma nova frente fria atuará sobre todo o estado de Minas Gerais e contribuirá para o tempo instável e com chuvas. Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, na quinta-feira (15/11), a previsão é de céu parcialmente nublado, com temperaturas máximas por volta de 30°C. De sexta-feira a domingo as temperaturas não passam de 26°C com a ocorrência de chuvas.

Previsão do tempo para o feriado da Proclamação da República
Previsão do tempo para o feriado da Proclamação da República

 

No interior do estado há previsão de chuvas durante todo o feriado para as regiões Sul, Zona da Mata e Triângulo Mineiro, onde ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de muitos raios e rajadas de vento forte.

A frente fria avança na sexta-feira (16/11) pelo estado e atinge o Oeste, Noroeste e a Região Central. As chuvas nestas regiões ocorrerão de sexta a domingo, com raios e rajadas de vento. O final de semana será marcado por temperaturas amenas no Centro-sul e Leste de Minas e elevadas no Norte e Nordeste do estado, com máximas em torno dos 34°C.

As cidades históricas de Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei e Tiradentes tem previsão de chuva para os quatro dias de feriado. Para Diamantina, estão previstas chuvas isoladas e de menor intensidade, mas o céu ficará nublado em todas essas cidades. Ouro Preto e Mariana tem variação das temperaturas entre 18°C e 24°C, enquanto que em São João Del Rei e Tiradentes as temperaturas estarão baixas, variando entre 15°C e 22°C, em Diamantina as temperaturas vão variar entre 19°C e 26°C.

Nos litorais do Rio de Janeiro e São Paulo, há previsão de chuvas no decorrer do feriado. Para os litorais do Espírito Santo e da Bahia não há previsão de chuvas significativas. As temperaturas ficarão baixas nos litorais carioca, capixaba e paulista a partir de sexta-feira, com máximas de 27°C. O litoral baiano apresenta temperaturas em torno dos 30°C ao longo dos quatro dias.