OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Alerta utilizadores Android: 13 apps que deve remover já

Alerta utilizadores Android: 13 apps que deve remover já

Alerta utilizadores Android: 13 apps que deve remover já

Se confia na loja de aplicações oficial para Android então é melhor começar a mudar de ideias. Como temos vindo a revelar, são várias as aplicações que estão por lá disponíveis mais que têm malware associado ou algum tipo de esquema.

Alerta utilizadores Android: 13 apps que deve remover já
Alerta utilizadores Android: 13 apps que deve remover já

 

Recentemente o investigador da ESET, Lukas Stefanko, revelou que existem 13 jogos para simulação de condução que estão disponíveis na Google Play Store e que possuem malware.

Segundo o investigador são 13 os jogos que funcionam como simuladores de condução que estão disponíveis na loja de aplicações do Android e que possuem malware.

De acordo com Lukas Stefanko, estes jogos já foram instalados mais de 560 mil vezes e, curiosamente, após a sua instalação, o ícone do jogo desaparece. Ainda segundo o investigador, os jogos não têm nenhuma funcionalidade… apenas malware!

Se já instalou algum destes jogos deve proceder urgentemente à sua remoção. Para tal basta ir as Definições > Gestor de aplicações, selecionar a app/jogo e remover. Mais uma vez está disponível malware, escondido em apps/jogos, na loja de aplicações oficial do Android o que demonstra a incapacidade da Google perante este tipo de cenários.

O Android é o sistema operativo móvel mais popular do mundo e também um dos mais exploradores ao nível da segurança. Segundo dados recentes, o malware para o sistema operativo móvel de Google tem vindo a crescer significativamente e nesse sentido é fundamental estamos atentos e ter o nosso dispositivo sempre seguro.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *