Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Black Friday – Procon de Montes Claros orienta consumidores sobre cuidados com promoções

Black Friday – Procon de Montes Claros orienta consumidores sobre cuidados com promoções

Black Friday – Procon de Montes Claros orienta consumidores sobre cuidados com promoções

Inspirada na tradição americana, a Black Friday acontece no dia 23 de novembro no Brasil. A data é considerada uma grande queima de estoque no comércio em geral e marca o início das compras natalinas. A aproximação da Black Friday levou o Procon de Montes Claros a orientar os consumidores a fazerem ampla pesquisa de preços com antecedência, para evitar surpresas. A pesquisa prévia tem o objetivo de possibilitar comparações de valores dos produtos ofertados para evitar a chamada “maquiagem de preços”.

Black Friday - Procon de Montes Claros orienta consumidores sobre cuidados com promoções
Black Friday – Procon de Montes Claros orienta consumidores sobre cuidados com promoções

 

De acordo com o advogado Alexandre Augusto Pereira Braga, coordenador do Procon de Montes Claros, essas promoções seguem os mesmos procedimentos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Recomendamos que, nesta época, o consumidor faça pesquisa semanas antes, tire fotos dos objetos com seus preços reais, guarde os folhetos e tudo que fizer parte das publicidades. Isso são provas para as comparações de preços dos produtos, evitando assim a famosa maquiagem de preços, que se trata de uma enganação comercial e publicitária”, salienta.

Outra orientação é para que o consumidor faça também uma pesquisa entre as empresas que participam e as que não participam do evento, para não cair no golpe dos falsos descontos. Os cuidados devem ser redobrados com as compras on-line, checando se o site é confiável, se os prazos de entrega são suficientes, principalmente no caso de produtos para presentear alguém. “É de fundamental importância pedir sempre a Nota Fiscal. Caso o produto adquirido seja de mostruário, as avarias identificadas devem estar descritas na nota”, disse.

O diretor do Procon ainda faz um alerta para que os consumidores tenham cuidado com as compras por impulso, lembrando que já é fim do ano e janeiro começa com IPTU, IPVA, matrícula e material escolar. “Seja prudente e evite compras desnecessárias. É bom para sua saúde e para o bolso também”, conclui o coordenador do órgão.

Redes Sociais – O coordenador do Procon municipal enfatiza ainda que uma ampla campanha está sendo divulgada nas redes sociais Facebook e Instagram com o objetivo de orientar os consumidores a fazerem ampla pesquisa de preços com antecedência para evitar surpresas. Os perfis do Procon Montes Claros são: facebook.com/proconmontesclarosmg e @proconmontesclaros.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *