PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Mais Seções » Livros e Literatura » Resenha literária – Inquietudes: Gritos de uma alma inconformada

Resenha literária – Inquietudes: Gritos de uma alma inconformada

Resenha literária – Inquietudes: Gritos de uma alma inconformada

Título: Inquietudes: Gritos de uma alma inconformada

Autor: Evelyn Monique

Gênero: Literatura brasileira// Poesia

Editora: Hope

Páginas: 44

Resenha literária - Inquietudes: Gritos de uma alma inconformada
Resenha literária – Inquietudes: Gritos de uma alma inconformada

 

Sinopse:

O que te causa inquietude?
Medo, injustiça, insegurança, violência, impunidade?
Este não é um livro de poesias qualquer, é uma verdadeira compilação de intensidades. Aqui, Evelyn Monique discorre sobre os gritos de sua alma inconformada. Seus poemas transcendem as particularidades. Temas indigestos são apresentados como um verdadeiro soco no estômago, um convite à reflexão. Sem dúvidas, é um livro sensível, que arranca lágrimas e indignação, necessário para ser lido com um olhar de quem não se conforma com a realidade.
Você se conforma?

“O abuso termina, mas o trauma dura a vida inteira”

Não é assim que começa, mas é em lágrimas que termina, lágrimas que cortam como vidro. Em Inquietudes a dor do eu poeta é tangível. E Oração, o poema descreve o terror da menina que não pode fugir do seu agressor, a suplica é de cortar o coração “Pai, que estás no céu… Protege a menina em qualquer momento, em qualquer hora do dia, protege da noite, das horas mais longas, porque está em perigo… Ela não está pronta”.

Inquietudes não se conforma com a desgraça que assola, humilha e se multiplica entre as crianças, adolescentes e mulheres que são constantemente violentadas. O nó na garganta, os olhos marejados são características constantes de quem se dispõe a folhear essas páginas cheias de duras verdades e sentidos. “Até quando vai morar na casa da guerra? Lá, onde você batalha diariamente para sobreviver… Até quando Maria? Até realizar seu sepultamento?…”

Nessa trama poética a autora chama a atenção dos seus leitores para temas atuais, que precisam ser debatidos e não condenados como MIMIMI. Através das palavras que cruzaram o meu coração de um jeito dilacerante me permito refletir sobre o ser o humano além do que vemos. Esse livro pede socorro em nome dos que não aguentam mais gritar, Inquietudes é um convite à empatia, à solidariedade, à vida.

O tempo urge para aqueles que a esperança esvaiu. O quanto egoístas somos? Você será capaz de descobrir? Me faltam palavras para descrever a grandeza que existe em cada verso, deixo então meu convite para que cada um sinta a magnitude que existe além do que consigo transcrever. Inquietudes: Gritos de uma alma inconformada está disponível na Amazon por R$ 5,99 em ebook.

Quando terminar sua leitura não esqueça do show de comentários em:

Facebook: Núbia Istela

Intagram: @nubiaistela

Youtube: Núbia Istela

Twitter: @nubiaistela

Mais informações sobre a escritora em meu canal no YouTube. Um grande abraço e até semana que vem.

Valorize a literatura nacional.

 

Núbia Istela
Núbia Istela

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *