OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Mais Seções » Turismo » Dois destinos no México para quem ama a natureza

Dois destinos no México para quem ama a natureza

Os turistas podem observar as baleias, golfinhos e aves, fazer passeios em áreas de conservação ecológica e a liberação de tartarugas.

Nossa dica de viagem neste verão são as cidades de Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, e Riviera Nayarit, no estado de Nayarit, no México. Esses destinos oferecem férias perfeitas para todos aqueles que amam a natureza. Os turistas podem observar as baleias, golfinhos e aves, fazer passeios em áreas de conservação ecológica e a liberação de tartarugas são o que levam os visitantes a esta região do México para viverem experiências inesquecíveis.

Muitos turistas preferem comprar pacotes para Cancun, de onde planejam esses passeios pelo litoral do México. Um dos lugares mais visitados é o Parque Marinho Nacional Los Arcos, um dos destinos de mergulho e snorkel mais populares em Puerto Vallarta, representado por cavernas, túneis e recifes cheios de animais marinhos.

 

Os visitantes de Puerto Vallarta podem realizar inúmeras atividades e experiências ecoturísticas, tais como: se aventurar no estuário El Salado, realizar expedições por trilhas ecológicas e atravessar uma das mais longas pontes suspensas do mundo, tendo como cenário as montanhas de La Sierra Madre Ocidental. Para essa região é possível garantir pacotes all inclusive partindo de várias cidades.

Lugares e atrações ecológicas que Puerto Vallarta oferece aos viajantes são:

Estuário El Salado: considerada uma foz urbana, com quarto tipos de vegetação: floresta subcaducifólia média, manguezal, brejo e vegetação submermsa, abriga mais de 100 espécies de aves, agrupadas em 23 famílias, tanto de hábitos aquátivos como terrestres, além da presença de outros grupos animais.

Jardim Botânico: está localizado a apenas 35 minutos ao sul da cidade, nomeado em maio de 2018, o “4º entre os melhores jardins botânicos da América do Norte “. Dedicado aos habitats nativos, especialmente às plantas endêmicas do México Ocidental tropical, abriga um jardim de orquídeas com mais de 300 espécies de orquídeas.

Para mergulhadores mais experientes, Los Arcos oferece excelentes condições para o mergulho noturno, bem como uma oportunidade única para mergulhar no “Cañón del Diablo”, um penhasco submerso que desce 2.000 pés sob a Baía de Banderas.

Observação de aves: neste paraíso existem cerca de 350 espécies de aves nos variados ecossistemas e habitats. Existem várias empresas que oferecem passeios de observação de aves na Baía de Banderas e arredores.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *